Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Passeio de Balão na Capadócia

A primeira coisa que vem na mente de qualquer pessoa quando dizemos Capadócia, sem dúvida é voar de balão. 

Voar de Balão na Capadócia é uma coisa tão linda que eu não tenho palavras suficientes para descrever. É algo que  eu indico para todos.  A paisagem é indescritivelmente bela, lá de cima a gente pode sentir como a natureza é grandiosa. 

O voo acontece de manhã bem cedo e sua realização depende que as condições climáticas estejam favoráveis, ou seja, céu com poucas nuvens e ventos moderados. Como é feito de manhã bem cedinho, porque as condições climáticas também são melhores nesse momento do dia, o horário do voo de balão depende do horário de nascimento do sol. Normalmente os passeios partem do hotel por volta das 5 da manhã.

Minha sugestão é que você marque o voo de balão na sua primeira manhã na Capadócia. Os voos em balão são a principal atividade na Capadócia e são realmente imperdíveis, mas é inegável que são caros. Nas empresas mais simples, os voos de 45 minutos a 1 hora de duração custam cerca de €120 e podem custar bem mais caro, chegando a €250 (ou até mais), por pessoa. 

A principal diferença entre os passeios é a exclusividade. Alguns balões acomodam cerca de 30 pessoas, enquanto outros podem ser particular. O passeio que fizemos se chamava Royal  King Flight, ele acomodava 8 pessoas em mini cestos individuais. Isso fez a experiencia sem dúvida ser ainda mais incrível. 


Depois de madrugar, um motorista da Royal Ballon, empresa que escolhemos para realizar nosso passeio foi nos buscar e nos levou para um café da manhã rápido e bem simples, com um mini sanduíche, frutas, café e sucos. 

De lá partimos para um  campo aberto, de onde foi realizado o nosso voo. O balão funciona a ar quente, isso significa que ele leva um tempinho para ficar cheio. Momento esse de desfrutar e aproveitar. 

Enquanto o balão sobe, desce e é empurrado pelo vento, podemos observar uma paisagem surreal, muitas casas nas cavernas e formações rochosas típicas dessa região. Além da natureza magnífica, alie a isso a oportunidade de ver o sol nascendo lá do alto do balão e o marido morrendo de medo, risos. Eu nunca tinha visto meu marido com medo. 

Se você está pensando em um destino para lua de mel ou uma viagem romântica, eu só posso indicar a Capadocia. 


A quantidade de agências que realizam esse passeio é enorme (são quase 30), o preço é altíssimo e é muito importante que você se preocupe em fazer o passeio com uma agência idônea. Faça a reserva com bastante antecedência!





Nenhum comentário:

Postar um comentário