Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Hvar

Chegamos em Hvar a ilha mais famosa e badalada da Croácia. No verão é destino certo de quem quer curtir a noite. Mas como nós preferimos o dia que a noite pudemos comprovar que não é só de festa que vive Hvar. A ilha tem muito mais a oferecer. 


Pegamos o ferry na ilha de Korcula, mas a grande maioria das pessoas chegam na ilha através de Dubrovnik ou Split. Chegamos diretamente na cidade de Hvar, onde nos hospedamos por 4 dias.


Se você estiver de carro, em Split tem opção de ferry para carros e se tiver saindo de Dubrovnik você precisará dirigir até uma cidade chamada Drvenik ( 2 horas de estrada) e de lá pegar um ferry para transportes que atraca em Stari Grad ou Sucuraj. No porto de Hvar não atraca nenhum barco com carros. Nós preferimos curtir as ilhas sem carro vindo do continente e caso fosse necessário alugaríamos um nas ilhas. 

A ilha é muito bonita, com a cara da riqueza sabe. Risos! Na Praça Principal estão localizados os principais pontos turísticos, a Catedral de São Estevão, a Torre do Relógio e o teatro público.
Praia em Hvar 

Próximo da praça principal e da orla encontramos diversos quiosques que oferecem todo tipo de passeio. Desde passeios privativos como passeios em grupos para as ilhas e praias mais lindas do planeta. Juro que são incríveis. 

Praia em Hvar 

Também é possível alugar pequenos barcos sem à necessidade de nenhuma documentação. Mas nós preferimos contratar um serviço com marinheiro a nossa disposição.


Seguindo caminhando pela orla e encontramos algumas praias. Estas praias contam com uma pequena faixa de "areia" pública e o restante destinados aos beach clubs. 

Hula Hula 

Seguindo caminhando mais uns 5 minutos você chegará no Hula Hula, o bar mais famoso da Ilha! Local que eu particularmente não curti muito, mesmo tendo o pôr do sol mais lindo de Hvar. 

Pharos Hotel 

Ficamos hospedados no Pharos Hvar Hotel, da mesma rede do famoso Âmfora Hvar Grand Beach ResortPharos é um hotel novo e com uma decoração bem mais jovem, uma linda piscina, restaurante e café da manhã muito bom, super bem localizado, sendo possível curtir o centro de Hvar a uma curta caminhada.  


De quase toda cidade de Hvar podemos avistar uma colina onde se encontra o Forte Espanhola, datado do século XVI, sendo um símbolo de um dos períodos mais conturbados da região, época em que a cidade foi atacada pelos turcos. 


Para chegar lá é necessário um pouco de condicionamento físico, mas sem dúvida é o melhor lugar para termos uma vista privilegiada da cidade.



O local também conta com um museu e um calabouço que adorei conhecer. 



Eu não sabia mas Hvar também conta com praias de nudismo. Pegamos um barco táxi para o famoso Carpe Diem. Este táxi incluía algumas paradas em outras praias e lá fomos nós sem saber de nada. 

Carpe Diem

Seguimos então para o Carpe Diem, um super beach club com uma mega infraestrutura. Almoçamos por lá e curtimos um pouco do local. 


Além das lavandas, rendas, vinhos você irá encontrar diversas lojas com joias de coral. Fuja dos quiosques, vendedores ambulantes já que eles não oferecem corais verdadeiros. Você estará comprando plástico a preço de ouro. 


Se desejarem comprar este tipo de produto procurem lojas sérias que possam comprovar a origem do coral e que ele foi retirado do mar sem prejudicar a natureza. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário