Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 12 de março de 2020

Portillo no verão

Portillo está localizada nos Andes, a uma altitude média de 3 mil metros do lado chileno, mas a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, Ski Portillo é uma das mais famosas e tradicionais estações de esqui chilenas.


Existem duas maneiras de se chegar a Ski Portillo: 

- Vindo de Santiago, do lado chileno;
- Vindo de Mendoza, do lado argentino. 

Para quem parte de Mendoza, são cerca de 270 quilômetros, que podem ser percorridos em pouco mais de 4 horas. Caso resolva alugar um carro, não esqueça de solicitar no momento da locação uma autorização para cruzar a fronteira, pois caso não a possua sua saída da Argentina não será autorizada.

Já de Santiago são 160 quilômetros de distância, em média duas horas de viagem. O ideal mesmo é alugar um carro para ter mais liberdade para realizar vários passeios.


O passeio vale muito a pena mesmo no verão, o caminho sinuoso até Portillo é fascinante, no trajeto final passamos por 32 curvas extremamente fechadas. 


Laguna del Inca está no meio da Cordilheira dos Andes, a paisagem é incrivelmente bela,  e o melhor totalmente gratuita. Para chegar até ela basta caminhar por uma pequena trilha ao lado do hotel.



O hotel tem mais de 60 anos e ainda conserva seu estilo clássico num ambiente familiar, com capacidade para 450 hóspedes. Mesmo não sendo hospede você poderá almoçar no restaurante do hotel, tomar uma bela taça de vinho apreciando a paisagem ou ainda fazer umas comprinhas na lojinha do hotel.



Durante o verão os apartamentos do hotel principal estão disponíveis apenas para grupos de mais de 40 pessoas. Se você quiser vir com um grupo de amigos, em família ou casal, pode optar pelos Chalés, que são cabanas muito confortáveis, com capacidade para 4 a 8 pessoas, um verdadeiro refúgio na montanha.


Durante o verão você pode se aventurar em um trekking, navegar em caiaque na Laguna del Inca, realizar degustações de vinhos ou até mesmo surpreender-se com a observação das estrelas ao cair da noite.

Mesmo no verão as temperaturas podem ser amenas, principalmente pela manhã. Não se esqueça de levar um agasalho e bom passeio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário