Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 28 de setembro de 2019

Pousada de Lisboa - Pestana

No final da nossa viagem em Portugal nos hospedamos no hotel Pousada de Lisboa - Pestana que na minha opinião é um dos melhores hotéis de Lisboa. 



Se hospedar na Pousada de Lisboa é vivenciar a história portuguesa, o ambiente evoca os descobrimentos portugueses, e alguns eventos relevantes do país, cuja historia, as peças de artes, em exposição por quase todos os pisos, ajudam a contar.  É o caso do busto de Luís Vaz de Camões, das estátuas de Nuno Álvares Cabral, de Dom José I, das Ninfas e dos Descobridores. 


Mas há dois espaços na Pousada que guardam uma importante  parte da história recente do país. A suite Dom Pérignon - patrocinada pela marca da Champagne - foi gabinete de António de Oliveira Salazar, enquanto presidente do Conselho de Ministros, e era no Salão Nobre, cujo teto e paredes demoraram cerca de um mês a ser revestido com folha de ouro, que eram feitas as reuniões com os ministros. 


Para quem não sabe Salazar (1889- 1970) foi um advogado, professor universitário, e presidente do Conselho de Ministros de Portugal de 1933 até 1968. Salazar foi responsável pela consolidação do Estado Novo e pela implantação ideológica do regime, o Salazarismo. 

O corredores são repletos de obras de arte



A piscina do hotel é bastante charmosa e conta com um solário no andar superior. 


O café da manhã era delicioso, farto, organizado e com um excelente atendimento. 


Além dos produtos servidos no buffet era possível solicitar outros itens à la carte. 





A Pousada de Lisboa está localizada na Praça do Comércio, uma excelente opção de hospedagem. A poucos minutos do Chiado, Alfama e Mercado da Ribeira. Outra ótima opção de hospedagem nessa localização é o hotel Pestana CR7  (Cristiano Ronaldo). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário