Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Zagreb

Zagreb é a capital da Croácia e também a maior cidade do país. Uma cidade completamente diferente das demais cidades que tínhamos visitado na Croácia. Com um ar muito mais leste europeu, Zagreb foi uma grata surpresa. 


Zagreb está dividida em Cidade Alta, a parte mais antiga (Gornji Grad) e Cidade Baixa (Donji Grad). É na cidade alta que fica a igreja de São Marcos. O teto é de mosaico de azulejos, formando os brasões da Croácia (à esquerda) e o de Zagreb (a direita). O brasão da Croácia é composto por três partes que simbolizam as 3 províncias históricas: Croácia (topo esquerda), Dalmácia (topo direita) e Slavónia (área inferior). 


Nesta mesma praça também está o Edifício do Parlamento. Foi na varanda deste prédio onde foi proclamada a separação da Croácia do reino austro-húngaro e a independência da Iugoslávia.


Já na parte baixa o destaque fica para o Parque Ivana Masuranika, onde estão localizados o Teatro Nacional CroataMuseu de Artes e OfíciosMuseu Mimara e Museu Etnográfico


A cidade é cheia de festivais gastronômicos com comidinhas do mundo todo! No verão as pessoas lotam os parques! Deixando um clima bastante agradável. 


Dois dias são mais que suficientes para conhecer a cidade. O hotel mais famoso é Esplanade Zagreb Hotel mas nós optamos por ficar em um pequeno apartamento, Irundo Apartments. Muito bem localizado, fizemos todas as atrações tanto da cidade alta como  na baixa caminhando. 


A comida como em toda a Cróacia foi excelente, a influência italiana continua presente, mas já podemos notar fortemente a presença de elementos do leste europeu. O goulash por exemplo já está presente em quase todos os restaurantes locais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário