Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Krka

Saímos de Split bem cedo, fizemos uma parada em Trogir, uma pequena cidade muito charmosa. Seguimos então para os Lagos Krka, localizado a 77 quilômetros de Split. 


Diferente dos lagos Plitvice o mais famoso da Croácia nos lagos Krka é possível nadar e curtir esse verdadeiro oásis croata de dentro da água! 


O parque conta com sete cascatas, sendo a principal delas e a mais impressionante a Cachoeira Skradinski Buk.


O parque oferece algumas trilhas bem interessantes, de baixa e alta moderação. Como nós estávamos ainda no fim da alta temporada (setembro) o parque estava lotado! 


Passeamos um pouco pelo parque e fomos curtir as cachoeiras. A água é bem fria como em toda a Cróacia. Vale a pena levar sapatinhos já que temos que pisar nas pedras. 


É comum encontrar alguns animais, então nao se assuste. Confesso que eu sai correndo da água quando me deparei com uma cobra. Mas pelo visto elas são inofensivas e as pessoas estão acostumadas. 


O parque conta com uma boa infraestrutura, compramos uma saladinha e um lanche e fizemos um piquenique. 


Seguimos neste mesmo dia para os Lagos Plitvice, na estrada encontramos diversas barquinhas de queijos e claro que fiz meu marido descer do carro e usar seu croata! risos. 



Chegamos no Hotel Bellvue no parque Plitvice ao anoitecer. Jantamos e fomos dormir, já que sabíamos que no dia seguinte teríamos que percorrer quase 20 quilômetros dentro do parque Plitvice. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário