Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 6 de março de 2020

Viña Santa Cruz - Colchagua

A Viña Santa Cruz pode não produzir o melhor vinho da região mas ir visita-la vale a pena. Além da produção de vinhos, você vai encontrar um grande complexo turístico: restaurante, loja de vinhos, um observatório astronômico, um mini-museu com peças e recriações do modus vivendi dos povos ancestrais chilenos, museu do automóvel, museu do artesanato e um teleférico lindo.




Inaugurada em 2004, a Viña Santa Cruz se caracteriza por ser uma vinícola com corpo e alma. Produzindo vinhos, Chamán Reserva, Chamán Gran Reserva, Tupu Edição Limitada e Santa Cruz Reserva Especial. 


A Viña Santa Cruz é totalmente sustentável. Todos os processos são voltados e integrados com a preservação do meio-ambiente. Utilizando energia solar em toda a propriedade e em todos os processos. 


A parte mais divertida é visitar o Cerro Chamán, subimos por um teleférico muito lindinho, de onde temos uma espetacular vista do vinhedo. 


Podemos conhecer um observatório astronômico, uma recriação do modo de vida e costumes dos povos que formaram o Chile. 


Você vai encontrar também em pequenos espaços, objetos do cotidiano da cultura Mapuche, Aymara e Rapa Nui. A Puerta del Sol, reprodução do Lago de Titicaca na Bolívia; a La casa del Chamán, onde estão alguns objetos desses rituais; um Moai y Ahu Rapa Nui e a reprodução de uma casa da Ilha de Páscoa Harepaenga Rapa Nui.




O local oferece também um restaurante, transporte desde Santiago em vans ou até mesmo em Helicóptero, como a experiência de saltar de paraquedas. 


A Viña vale muito a pena se tiver visitando a região com crianças, em famílias ou se tiver um tempinho livre no seu roteiro. 


Ela está localizada no Valle do Lolol, povoado imerso no vale do Colchagua. Próximo a Santa Cruz e hoje conta com mais de 150 hectares. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário