Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ys Falls

Existem inúmeras cachoeiras na Jamaica. Já tinha visto diversos videos e matérias de outras pessoas em diversas delas mas nenhuma tinha me conquistado por completo. Todas pareciam ser cheias demais de turistas.




Minha intenção era conhecer alguma cachoeira que fosse mais tranquila mas que contasse também com uma boa infraestrutura.  


Acabamos optando pela Ys Falls. Estas lindas cachoeiras estão localizadas próximas a destilaria de rum Appleton. Sendo bem conveniente juntar as duas atrações no mesmo dia.



A Ys Falls está localizada a 68 quilômetros de Montego Bay e conta com sete cachoeiras, várias delas em cascata em piscinas naturais. Algumas áreas são bastante rochosas e recomenda-se sapatos de rio.


Deixamos o carro no estacionamento e após comprar nosso bilhete entramos em um trenzinho que nós levaria até o local das cachoeiras. 


As cachoeiras são lindas, super seguras e estavam praticamente sem turista nenhum. O local conta somente com uma pequena lojinha/restaurante com alguns snacks. É recomendado levar água e algo de comer. 


Alguns salva-vidas no local, indicam quais áreas são para nadar. Há também uma piscina natural, alimentada por nascentes subterrâneas, que é mais adequada para crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário