Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Cavernas de Postojna e Castelo Predjama

O castelo de Predjama é considerado um dos castelos medievais mais impactantes da Europa. Fica localizado a uma hora de Liubliana na Eslovénia e a menos de 10 quilômetros das cavernas de Postojna


O castelo foi construído, dentro de uma caverna a mais de 700 anos com uma história bastante turbulenta. Inclusive tem fama de ser mal assombrado. No século 15, um nobre do Império Romano foi morar lá com sua família mas todos foram assasinados por seus inimigos. 


Os ingressos, tanto do castelo como das cavernas podem ser adquiridos ali mesmo em conjunto. O ingresso da caverna é com hora marcada já que a entrada ocorre em grupos  e com guia. 


O complexo de Postojna é incrível, com estacionamento, restaurantes, lojas, uma super estrutura legal. O ingresso será com hora marcada, conforme o idioma do grupo. Você entrará com um pequeno grupo e se acomodará em um trenzinho lindo, os bancos são para duas pessoas, a vista é garantida. 


Foi um dos melhores passeios que fiz na vida. Vale muito a pena. O trenzinho é super divertido, depois da primeira etapa de trem seguimos caminhando por várias salas. Tudo muito organizado, nós escolhemos o grupo em inglês já que não tinha em português.


Depois a condução do tour segue por mais 1,3km entre salões, escadarias, plataformas e centenas de formações rochosas fantásticas. São estalactites e estalagmites lindas. 


A temperatura das cavernas fica no máximo nos 10 graus. Leve uma blusa quentinha para não congelar. 


Os valores e horários das atrações mudam conforme a data do ano. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário