Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Portland

Portland é uma cidade do estado de Maine, nos EUA, e situa-se numa península que se estende ao longo da baía de Casco.


Portland passou de pequeno porto marítimo colonial a maior área metropolitana do Maine, e uma das cidades mais badaladas da Costa Leste, ao longo de seus 400 anos de história. Nas últimas décadas, os projetos de restauração urbana deram nova vida à orla histórica e às áreas do centro, onde galerias e restaurantes famosos dividem o espaço com belíssimos pontos históricos. 


O vibrante bairro de Old Port (Porto Antigo), com suas micro cervejarias e galerias de arte moderna, fica muito próximo das docas comerciais e dos armazéns de peixarias com seu cheiro característico.  Os frutos do mar frescos do Portland Fish Market (Mercado de Peixes de Portland) são sensacionais. Aproveite para passear nos arredores de Portland City Hall (Prefeitura de Portland) e faça uma parada no Portland Science Center (Centro de Ciências de Portland). 


Para uma dose de história marítima e militar, siga pela baía até o Bug Light Park (Parque Bug Light), um antigo estaleiro da Segunda Guerra Mundial que lançou um número recorde de navios em um único dia. 


Hoje, o local tem vistas deslumbrantes do horizonte da cidade de Portland e conta com o Portland Breakwater Light (Farol Breakwater de Portland) e o Liberty Ship Memorial (Memorial Liberty Ship). Descendo pela costa, você encontrará o Portland Head Light (Farol de Portland), o primeiro farol dos EUA, comissionado pelo presidente George Washington em 1787.


Estivemos na região em pleno verão no mês de julho, apesar deles considerarem que a cidade tem um verão agradável, nós pegamos bastante frio e acabamos aproveitando menos. Uma ótima desculpa para voltar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário