Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Essenza Hotel

O Essenza Hotel está situado no Parque Nacional de Jericoacoara, completamente de frente para o mar, ao lado da Duna do Pôr do Sol. O hotel possui 30 quartos, todos com vista para o mar. Os quartos no andar superior são chamados de Essenza Cult e todos contam com piscina privativa. Já no andar inferior os quartos são chamados de Essenza Lounge e todas as suítes tem acesso diretamente para a piscina principal estilo Swin Up. Difícil escolher em qual se hospedar não acha?



Eu tinha ouvido algumas críticas sobre o atendimento e o público do hotel, mas acho que essas pessoas deram azar ou eu tive muita sorte. O atendimento foi ótimo, desde a recepção, o pessoal do restaurante e a gerência. O tempo todo faziam de tudo para nos mimar e agradar. O pessoal do restaurante sabia nossos nomes e já nos acenavam com um bom dia desde lá de baixo. Sempre nos ofereciam garrafa de água mineral quando íamos caminhar ou saíamos de passeio. 


Grande parte do público são casais em busca de tranqüilidade e romance, mas infelizmente o hotel recebe hóspedes que se hospedam ali somente uma noite, em busca da famosa foto na piscina, que não condizem com o ambiente refinado do Essenza. Esses por sua vez ficam bebendo demasiado, sem postura nenhuma. Uma das noites nos sentimos incomodados e ligamos na recepção e em 5 minutos o segurança chegou no quarto ao lado e encerrou a bagunça. 


Os quartos eram muito bem limpos e higienizados, inclusive a piscina privativa era limpa e aspirada todos os dias. As toalhas, lençóis e travesseiros eram ótimos também e a limpeza era feita imediatamente na hora em que solicitávamos de forma eficaz e rápida. 




A vista do quarto é incrível, de frente para a praia e para a Duna do Por do Sol. Inclusive achei muito melhor assistir o por do sol ali da piscina, com todo conforto do hotel do que encarar a aglomeração  e ventania na duna. 


Na grande parte do tempo a piscina principal ficava vazia, praticamente sem ninguém, podíamos brincar a vontade na jangada e na cama flutuante. 


O hotel é muito bem decorado e o paisagismo é encantador, eu ficava apaixonada pelas primaveras que subiam pelas paredes. Não se assuste ao ver algumas iguanas por ali. Elas moram entre as plantas no telhado das suítes. 





O hotel também oferece o café da manhã flutuante a um custo adicional de 100 reais. Você precisa reservar com antecedência já que eles só servem um café da manhã desse a cada hora, entre 8 e 11 da manhã. Os produtos são os mesmos já inclusos no café da manhã no restaurante mas este tem todo o charme de ser tomado e apreciado de dentro da piscina privativa do seu quarto. 



Eu comemorei 40 anos no hotel, e olha que surpresa linda que recebi! Meu quarto estava todo enfeitado com flores, frutas e chocolates. Confesso que foi mais que perfeito, não tenho palavras para descrever. Só posso agradecer ao marido e ao hotel Essenza por esse detalhe. 
 

A noite mais esperada do hotel Essenza é o jantar menu degustação. Existem duas opções, uma menor e uma mais completa, escolhemos a segunda opção. Tudo estava muito gostoso e bastante farto, mas os pratos demoraram muito para chegar e a lagosta servida não era lagosta, era tamarutaca (conhecida popularmente como barata do mar). 


O café da manhã do hotel era servido de forma à la carte. Primeiramente éramos recebidos com uma opção enorme de frutas, fazíamos então nosso pedido das bebidas. Era trazida uma cesta de pães, prato com frios e queijos e alguns pães doces. No cardápio tínhamos a opção de escolher diversos ovos, tapiocas e sanduíches, inclusive opções veganas. 

A praia do hotel Essenza é bastante agradável, o mar é bem caminho e quentinho. O pedaço de praia em frente ao hotel é praticamente particular mas se você preferir um pouco mais de agito, pode seguir para o lado direito da praia, onde se encontram inúmeras barraquinhas de bebida. 



O grupo do Hotel Essenza conta com vários empreendimentos em Jericoacoara. Cada hotel tem sua peculiaridade e charme. Muito próximo do Hotel Essenza se encontra o Essenza Dune, que também possui piscinas privativas como seu irmão mas não conta com a tradicional piscina de mais de 1000 metros. É um hotel mais íntimo e mais reservado mas fica um pouco mais afastado da areia. 



A melhor época para ir a Jericoacoara é o segundo semestre: de julho a dezembro, praticamente não chove. Em janeiro e fevereiro, porém, já pode nublar mais do que você gostaria, e até mesmo chover. Historicamente, os meses mais chuvosos são março e abril, quando a precipitação costuma atingir 300 mm. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário