Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 16 de junho de 2019

Wynwood

É inacreditável lembrar que Wynwood já foi um bairro decadente e abandonado. No início do século 20, Wynwood brigava famílias de classe média-baixa, com muitos imigrantes cubanos, porto-riquenhos, colombianos e haitianos e fábricas da indústria têxtil. Nos anos 1970, a área começou a sofrer com tráfico de drogas. Foi Tony Goldman, responsável pelo desenvolvimento de Miami Beach e do SoHo, em New York, decidiu, em 2009, iniciar um projeto no Wynwood.



A ideia dele era  “Aproveitar as paredes sem janelas dos depósitos e galpões industriais do bairro como telas gigantes”. O local ficou famoso pelos seus murais, grafites, restaurantes descontraídos, lojinhas, bares com pátios ao ar livre, baladas multiculturais, food trucks e  ateliêrs. 


A rua principal de Wynwood é a NW 2nd Ave, é o melhor lugar pra bater-perna. Os grafites, galerias e restaurantes ficam espalhados por todo o bairro, localizado na região de Midtown. Mas o principal ponto de referência de Wynwood é o parque de Wynwood Walls.


Em 2015, o Wynwood Art District foi nomeado como um dos 4 melhores bairros dos Estados Unidos pela American Planning Association (APA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário