Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Fortaleza


Fortaleza, capital do estado do Ceará. A cidade é conhecida por suas praias, com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. O melhor período para visitar a cidade é a época mais quente e seca, que pode-se considerar como sendo o verão Cearense, que vai da segunda quinzena de julho a dezembro. Nestes meses, você dificilmente terá um dia de praia perdido por conta do tempo ruim. Janeiro e fevereiro são meses que apesar das chuvas serem mais comuns ainda é bastante aproveitável. Já de março a junho é a época mais chuvosa.

As três principais regiões de hospedagens são: Praia de Iracema, Meireles (perto da Avenida Beira Mar) e Praia do Futuro. Praia de Iracema e o bairro Meireles são vizinhos e estão numa região central. Iracema costuma oferecer acomodações mais em conta. 

Vista do nosso quarto - Carmel Magna 

Já Meireles foi meu bairro preferido, a orla é linda, muito bem estruturada, porém, o mar não é próprio para banho em ambas opções. 

Vista do nosso quarto - Carmel Magna 

Nós ficamos hospedados no Carmel Magna Praia, pertencente ao fortíssimo grupo de hotéis Carmel. Esta unidade fica localizada em Meireles, foi um ótimo custo beneficio. É um hotel sem grandes luxos, básico, de frente para o mar, com piscina e café da manhã incluso. 

Praia do Futuro está a sete quilômetros da região central, a praia lá é própria para banho, e dispõe de algum hotéis e inúmeros beach clubs para curtir o dia,  mas a região não tem nada para fazer a noite, e segundo nosso guia não é recomendado sair a pé por essas bandas. 

Algumas das barracas mais famosas e disputadas pelos turistas na praia do Futuro são a Crocobeach, a animada Órbita Blue, e a tradicional Chico Caranguejo. Muitas delas contam com área kids, parquinho, piscinas, quiosques, redes, bares e restaurantes. 

Como tínhamos pouco tempo na cidade e receio pela segurança, acabamos contratando um motorista/guia para nos levar nos principais pontos turísticos. Nosso passeio incluía entre outras coisas o centro histórico, mercado central, Catedral Metropolitana, Forte Nossa Senhora de Assunção e antiga cadeia pública. 


Já na orla nPraia de Iracema fica uma Estátua de Iracema Guardiã, que homenageia a personagem do livro de José de Alencar, autor cearense, e também a Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica), construída para fins portuários. 


O mercado central de Fortaleza é uma ótima pedida para quem deseja comprar aquele souvenir clássico de toda viagem. Também podemos encontrar artesanato local, redes e muitas peças em rendas. 


O mercado de peixe na orla de Meireles é uma parada e tanto. Super pitoresco. Existem barracas de peixe, onde você escolhe o que deseja comprar/comer, pede por peso ou por unidade e depois em outra barraca você entrega para eles cozinharem ou fritarem para você. 



O local também conta com mesas e cadeiras beira mar, caipirinha, agua de coco, refrigerante e cerveja. O horário mais concorrido é do por do sol. 



Fortaleza é ponto de partida para inúmeros atrativos Cearenses, como Canoa Quebrada, Cumbuco,  Beberibe, Jericoacoara e o famoso Beach Park. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário