Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Summerville Muro Alto

Ficamos hospedados no Summerville na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas na semana de ano novo. Ele está situado na região dos grandes resorts, entre o Rio Ipojuca e o Oceano Atlântico. 


Um dos fatores que fazem do Summerville Beach Resort uma excelente escolha no destino Porto de Galinhas é certamente sua localização. O projeto de frente para as piscinas naturais da Praia de Muro Alto possui total integração com a mata atlântica e o manguezal. O nome “muro alto” deve-se ao fato de existir um grande paredão de arrecifes que margeia esse trecho da orla. O hotel já foi premiado pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor como melhor resort para famílias. 


A infraestrutura do resort ocupa uma área de 67 mil metros quadrados, onde estão distribuídos diversos tipos de quartos, entre eles bangalôs e suítes. 


Nós ficamos hospedados no bloco principal aonde fica localizada a recepção e o restaurante principal. Os quartos são antigos e precisam de uma bela modernizada. 




O trecho de praia exatamente em frente ao hotel tem bastante pedra (o arrecife), impossibilitando  o banho de mar, mas quando a maré baixa formam lindas piscinas naturais como a da foto a seguir. O mar fica incrível. 



A praia mais indicada para banho fica a 5 minutos caminhando para a esquerda, onde está a praia de Muro Alto propriamente dita. O Summerville mantém ali uma estrutura de praia, com cadeiras, guarda sol e serviço de bebidas. 



A piscina do hotel é linda e enorme. Em nenhum momento nos sentimos incomodados por crianças brincando. O design das piscinas foi realmente muito bem planejado. Permitindo que todos aproveitem o dia sem incomodar os outros.  


Na beira da praia tem um lindo espaço de sofás, redes e uma jacuzzi quentinha que normalmente estava ocupada. Risos!


O hotel trabalha com o sistema de meia pensão e pensão completa. Nos optamos pela meia pensão,  onde o café da manhã e jantar estavam incluídos nas diárias. 


O café da manhã era bem completo e tinha estação de tapioca e ovos feitos na hora. Como nós temos o costume de levantar bem cedo o café da manhã estava sempre muito bem arrumado. 


O cardápio da piscina é satisfatório e o atendimento foi ótimo sempre. 


O hotel conta com um restaurante beira mar, exclusivo para adultos, mediante reserva incluso também na diária com meia pensão ou pensão completa. 


O jantar neste restaurante é um tipo de menu degustação. Eles trazem o couver, entrada, dois pratos, normalmente um de carne e um de peixe ou frutos do mar e a sobremesa.  


Na beira da piscina entre 18:30 e 20 horas era montado todos os dias uma estação de pizzas também incluso. O hotel também conta com um restaurante japonês que não conhecemos. 


O buffet do jantar tinha sempre massas, queijos, carnes, frango, saladas, um pouco de tudo. Nada muito chique ou gourmet mas satisfatório. 


O spa é bonito, fizemos uma massagem completa de uma hora em casal e foi bastante agradável. 


No geral o hotel superou minhas expectativas, limpo, organizado, bonito, o atendimento foi ótimo. Mas não o colocaria como 5 estrelas, como é vendido, e sim como um ótimo hotel 4 estrelas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário