Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O que comer em Budapeste

A comida da Hungria é muito gostosa, meu prato preferido foi o Lángos,  conhecido como “a pizza comunista”. Trata-se de uma massa frita coberta com queijo ralado e sour cream. Também é possível encontrar um milhão de outros sabores mas eu optei pela tradicional.  

Um dos melhores lugares pra comer o Lángos é no Mercado Central. Mas este Lángos da foto foi em um quiosque no parque entre as Termas Szechenyi e a Praça dos Heróis. 


Falando no Mercado Central, ele é um ótimo lugar para comprar souvenirs. Ele fica bastante cheio, portanto vá o mais cedo possível. 


Eu adoro conhecer mercados e feiras locais. Poder apreciar a comida típica e sentir os aromas dos temperos e especiarias. 


Eles comem muitos ensopados e embutidos mas o elemento chave da culinária húngara é a Paprika. Esse condimento tem duas versões, a doce e picante. Depois de provar a Paprika Hungara você nunca mais comprará a nacional. 


Paprikas secas espalhadas por todo o mercado. 


O mercado central é um ótimo local para comprar Paprika para trazer para o Brasil. Comprei essas maiores para mim e umas embalagens em latinhas típicas para a família. 


Desde criança eu sabia que o goulash era o prato húngaro mais famoso. Ele é resumidamente um ensopado ou sopa de carne (gulyásleves, ou “goulash soup”). Feito com páprica e legumes. 


O acompanhamento principal do Goulash é a galuska, uma massa feita de ovo, farinha e sal e jogada em pedaços em água fervente, resultando em bolotinhas  como essas da foto. 


Ela também é chamada de nokedli e é igual ao spätzle, comido na Alemanha, Suíça, Áustria e alguns outros países.  Dependendo da região e país o Goulash pode ser servido com pão, batata ou até mesmo Polenta. 



Batatas ardidas e deliciosas que compramos. 


Também comemos muita comida italiana por lá! Durante os fins de semana as ruas ficam repletas de feras gastronômicas com comidas do mundo todo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário