Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Davos

Existem diversas formas para se chegar em Davos na Suíça. Nós estávamos vindo de Munique na Alemanha e Liechtenstein. A estrada é imensamente bela. Conforme vamos nos aproximando a neve vai aparecendo e o cenário vai se transformando. 


Se preferirem podem seguir viagem via Zurique, que leva pouco mais de duas horas. A temporada alta de Davos vai de meados de novembro a meados de abril. Estivemos na cidade no final de novembro e já pegamos muita neve e temperaturas bastante baixas.



Ficamos hospedados no Hilton Davos, hotel muito bem localizado, conforto padrão Hilton, conta com lavanderia no local, um ótimo café da manhã. O Hotel nós ofereceu o cartão de transporte público de graça, oferecido a todos os hóspedes da cidade. 



Davos é famosa por ser um dos melhores centros de esquis do mundo. É considerada  uma metrópole do ski e snowboard, oferecendo condições de ski para todos, do iniciante ao expert. 


Em altitudes entre 1.124 e 2.844 m, podemos usufruir de 58 ski lifts, 320 km de slopes, 75 km de pistas de cross-country, 2 pistas artificiais de patinação no gelo e ainda, o maior ringue natural de patinação da Europa. 


São 7 áreas de ski de Davos Klosters: Parsenn, Gotschna, Jakobshorn, Pischa, Madrisa, Rinerhorn e Schatzalp/Strela. 


Os esquiadores preferem a área de Parsenn. Já a  área de Jakobshorn, por outro lado, é o lugar perfeito para praticantes de snowboard, com sua halfpipe e monsterpipe.


O frio é bastante intenso! Pegamos -10 graus Celsius e -14 no topo da montanha. 


Davos também é a sede do conhecido Instituto Federal de Pesquisa de Avalanches e Neve de Weissfluhjoch/Davos. Assim como a sede do Fórum Econômico Mundial. 


Existem também  passeios de trenó puxado por cavalos, nos vales cobertos de neve, ou trilhas com raquetes de neve. 


A estrutura do local é incrível!



Davos não é como St Moritz, que é cheio de restaurantes, vida noturna agitada.  Davos é uma cidade mais tranquila, onde muitos suíços vão esquiar aos finais de semana.



Se você pratica esqui  vale muito a pena alugar um apartamento e ficar por ali um período. Os preços são atrativos, se levarmos em conta os padrões suíços. 





Se tiverem a oportunidade não deixem de assistir uma Partida de Hockey na Arena Vaillant, casa do HC Davos. 


O centro da cidade é pequeno, o foco é mesmo os esportes de neve. 


Visitamos um verdadeiro oásis em Davos. O Eau-là-là é um dos lugares que mais gostei da cidade. É como se fosse um clube de águas deliciosas, sauna, massagem, piscina e relaxamento total em um lugar só. 


No piso térreo você encontra várias piscinas chamadas de Aqua Adventure, e nos dois andares estão um luxuoso espaço para bem-estar, com dois solariums, onde você consegue ver o céu estrelado.


A parte que eu mais gostei foi a piscina externa super quentinha, com cascatas e fontes  massageadoras. 


O Hotel Seehof Davos é um dos melhores lugares para se hospedar em Davos. Fomos jantar lá uma noite e o atendimento e a comida foram perfeitos. 


Detalhe: a maioria dos restaurantes em Davos trabalha somente com reserva. Se programe ou peça para seu concierge ou recepção do hotel te ajudar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário