Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Pestana Praia Alvor

Foi uma tarefa bastante difícil decidir onde me hospedar no Algarve. Acabei escolhendo a aldeia de Alvor e não me arrependi. Acertei em cheio. 


Alvor é uma aldeia turística e piscatória à beira-mar, no Algarve, a região mais a sul de Portugal. Esta localidade encantadora conserva ainda muitas das suas raízes mouras devido ao facto da região ter sido controlada por Mouros durante vários séculos. O próprio nome de Alvor é bastante parecido com o seu velho nome mouro: Al-Bûr.


Alvor só seria conquistada pelos portugueses no ano de 1189, ano em que os exércitos do rei D. Sancho I foram finalmente capazes de tomar o Castelo de Alvor. O castelo ainda hoje lá está juntamente com as igrejas medievais. As tradicionais casas algarvias, ruas estreitas e pequenas e o Rio de Alvor fazem deste um destino de férias tranquilo e livre de preocupações

Ficamos hospedados no Pestana Praia Alvor situado na Praia dos Três Irmãos, uma das melhores praias do Algarve, com areia branca, águas calmas e cristalinas. Esta praia é na verdade uma extensão da Praia do Alvor. O mar é calmo e baixo, permitindo que se tenha pé muito tempo depois de entrar dentro de água. Dizem que este canto encantador tem feito as delícias dos turistas desde que o primeiro pescador o descobriu e se precipitou a correr para a taberna a fim de contar os segredos do lugar mais mágico do Algarve.


Está rodeado por extensos jardins, com uma piscina interior aquecida e uma exterior com um elevador que da acesso direto à praia.


O hotel não tem grandes luxos mas é bastante confortável, ainda conta com áreas e quartos antigos. Procure escolher um quarto na parte já restaurada.


Nosso quarto era da categoria Superior Sea (com vista do mar) localizados entre o 3º e 6º andar. 


Pedimos algumas vezes serviço de quarto e foi OK! 


O restaurante principal servia jantar no estilo buffet e para minha grata surpresa era muito bom. O atendimento foi bastante satisfatório e os comes e bebes estavam uma delícia. 


Bolinho de bacalhau, entradinhas de pimentão defumado, queijos frios, bastante comida árabe e indiana como kebabs e samosas. 




Super recomendo esse hotel para famílias com crianças ou casais que procurem um lugar tranquilo com uma boa praia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário