Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Termas de Széchenyi

Budapeste é considerada a capital mundial das água termais. Ao todo, existem pelo menos 120 fontes de águas termais. 


Eu não sabia ao certo o que esperar das termas. Mas preciso confessar uma coisa. Eu Amei! Se um dia eu tiver somente um dia em Budapeste irei passar esse dia em alguma terma. Risos!


Chegamos bem cedinho e pudemos aproveitar bastante o local antes da maioria das pessoas chegarem. Perto da hora do almoço começou a ficar bastante cheio e fomos embora procurar algum lugar para almoçar. 


Muitos moradores da cidade frequentam as termas, passam o dia conversando, fazendo exercícios e até jogando xadrez.


A terma escolhida foi a de Széchenyi, (Széchenyi Medicinal Bath). Ela é o maior banho medicinal da Europa. Foi construída em 1913, e ficam num prédio muito lindo. Possui 14 piscinas, sendo 3 externas e 11 internas. Fica aberto todos os dias, no verão e no inverno, já que a maioria das piscinas são quentinhas. Além das piscinas, o local possui saunas e salas de massagem. 


Assim que chegar na recepção do complexo você irá comprar sua entrada, que inclui um armário para você poder deixar suas coisas. Se você preferir mais privacidade, existem cabines privativas. Os armários são trancados utilizando uma pulseira que recebemos na entrada.


As termas de Szechenyi ficam localizada em um parque muito bonito, onde também está localizado o zoológico e o Jardim Botânico. 



Aproveite para visitar a praça dos Heróis nesse dia, já que a praça fica a poucos metros das termas Szechenyi. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário