Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 1 de março de 2020

Vinã Montes - Colchagua

A 180 km de Santiago, entre as Cordilheiras dos Andes e o Oceano Pací­fico, está o Vale do Colchagua. 





A Viña Montes foi pioneira na produção de vinhos de alta qualidade no Chile. Aurelio Montes, trabalhando na parte comercial de outra vinícola notou que o Chile produzia muito vinho, mas não era conhecido pelo resto do mundo. Aurelio pensou em produzir um vinho fora do comum e de maior qualidade. Começou a aplicar todos os seus conhecimentos de tecnologia e produção nesse rótulo, assim nasceu o Montes Alpha. O nome Alpha é justamente porque foi o primeiro.


A Viña Montes abriu o caminho para todos os outros vinhos premium do Chile. Montes Alpha M foi o primeiro vinho super premium do chile. Estar ali foi a realização de um sonho. 



A Viña Montes foi eleita a sexta melhor vinícola do mundo em 2019. Ela usa os princípios do Feng Shui. Com a ajuda da especialista chilena Silvia Galleguillos, todos os elementos básicos – água, metal e madeira – foram incorporados ao design segundo com os princípios do sistema chinês, garantindo harmonia e uma atmosfera positiva.




Uma característica da vinícola é a impressionante adega subterrânea semicircular que fica no coração do prédio. Seus semicírculos formados por 800 novas barricas de carvalho francesas dão a aparência de um palco de teatro, no qual é encenada a silenciosa maturação dos vinhos Montes mais finos.




Não deixe de fazer uma reserva no renomado restaurante Fuego de Apalta, do chef argentino, Francis Mallmann, inaugurado em 2017. 


A cozinha fica no meio do restaurante e é possível acompanhar o processo de produção dos pratos. Mallmann é famoso pela utilização dos processos de cozimento no fogo para preparar seus pratos.


Pedimos uma beterraba de entrada com alho e ricota defumada espetacular.  Uma pizza surreal e um filé recheado de mascarpone, bacon, tomate e abacate.




Existem 3 tipos de tours oferecidos pela Montes

Apreciando um passeio pelos belos vinhedos com admiráveis vistas panorâmicas do Vale de Apalta.
Incluindo um passeio pelo místico vinhedo onde se vinifica os vinhos Premium e Ultra Premium: Montes Alpha, Montes Alpha M, Montes Folly e Purple Angel. 
Uma visita pela Sala das Barricas, onde amadurecemos os melhores vinhos ao som de Cantos Gregorianos 
Uma visita a nossa boutique de vinhos e loja de souvenires, onde você pode encontrar toda a gama de vinhos Montes a preços especiais


Tour 1 - Angeles: com degustação dos vinhos:

Montes Classic, Montes Limited Selection, Montes Alpha, Montes Outer Limits

CLP $16.000 P/P +/- 87 reais 


Tour 2 - Icono: com degustação dos vinhos:

Montes Alpha M, Montes Folly ou Purple Angel.

One Montes Alpha.

One Montes Outer Limits.

acompanha nozes e castanhas.


CLP $40.000 P/P.  +/- 220 reais 



Tour 3 - PRIVATIVO: 

Montes Alpha M

Montes Folly

Purple Angel

Um Montes Alpha

acompanha nozes e castanhas

CLP $60.000 P/P +/- 320 reais por pessoa



Seja pela infraestrutura ou pela qualidade dos seus vinhos a Viña Montes se tornou uma das minhas queridinhas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário