Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Nassau e Paradise Island

Mais de 700 ilhas fazem parte das Bahamas mas Nassau é a capital, maior cidade e onde residem 70% de toda a população. Não há voos diretos do Brasil para as ilhas das Bahamas. A forma mais comum para se chegar lá é voando para aeroportos como Miami, Panamá ou outras ilhas do Caribe.


Muitas pessoas decidem visitar as Bahamas a bordo de navios de cruzeiros. Sendo Nassau  a porta de entrada e a principal parada do país. 


As praias Goodsman Bay e Cable Beach são duas das melhores praias em Nassau. Repletas de excelentes hotéis, areia branca e mar turquesometro calminho é ideal para famílias, casais em lua de mel e amantes do sol, areia e mar!


Se estiverem a bordo de um cruzeiro, uma excelente pedida é passar a manhã em uma dessa praias lindas.  Muitos hotéis disponibilizam Day Use (um passe onde você pode utilizar as dependências do hotel, como piscina e praia, muitas vezes incluindo refeições e bebidas). 


A principal entrada pública fica em Goodsman Bay, onde podemos alugar cadeiras, guarda sol, jet ski ou até mesmo passear de parasailing. 


Outra opção de passeio ou hospedagem é Paradise Island. Uma ilhota maravilhosa, onde se encontra o complexo do hotel Atlantis. O complexo abriga hotéis que vão de acomodações acessíveis e mais simples, como o Beach Tower, ao exclusivo Coral Cove. Os hóspedes terão à disposição 3 praias, 11 piscinas, 21 restaurantes, 19 bares e lounges e um grande número de atrações, incluindo o Aquaventure, um parque aquático de 141 acres repleto de grandes tobogãs, o Dolphin Cay (mergulho com golfinhos), spa, golfe, quadras de tênis, aquário de animais marinhos do Caribe e uma grande infraestrutura de fitness. 


Existem diversas opções de Day Use para conhecer o hotel Atlantis. Parte do hotel, como lojas, cassino e restaurantes é aberta ao público. 


Ao lado do complexo do hotel Atlantis , mais precisamente ao lado do Hotel Riu se encontra uma entrada pública para a praia Cabbage Beach. 


Uma praia com um tom azul surreal de lindo. Infelizmente essa praia se tornou bastante popular e muitos dias acaba sendo a principal opção para turistas vindos dos enormes navios. O comércio de ambulantes é bastante ativo e a quantidade de pessoas muitas vezes incomoda. Prefira visita-la bem cedo pela manhã!



Os melhores meses para visitar as Bahamas são abril, maio e junho. Julho, agosto, setembro e outubro são ótimos meses, já que são quentes mas são alvos da época de furacões. Novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março são mais frescos e a temperatura do mar não é tão agradável, mas por outro lado quase não chove e não existe o risco de furacões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário