Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Mérida

Mérida está localizada a menos de 200 quilômetros de Sevilha e a 300 quilômetros de Lisboa.  


Em Mérida é possível encontrar algumas das mais bem preservadas ruínas romanas do tempo da província hispânica sob o controle de Roma.  Mérida foi fundada em 25 a.c. pelos romanos com o nome de Emérita Augusta, e o seu principal atrativo é ser das cidades ibéricas com ruínas romanas mais significantes (pensa-se mesmo que não há mais ruínas concentradas numa só localidade em toda a península).


O Teatro Romano de Mérida foi construído pelo cônsul Agripa (16/15 aC) na antiga capital da província romana de Lusitânia, Emérita Augusta. A cidade destaca-se pela importância de seus inúmeros vestígios arqueológicos do período romano, especialmente seu teatro, um dos mais conservados do mundo. 


O conjunto arqueológico de Mérida foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1993.



O aqueduto dos milagres faz jus ao seu nome, não só pela sua imponência mas por o facto de se tratar do mais alto aqueduto de todo o antigo império Romano. Construído há cerca de 2000 anos fornecia água à colônia romana de Emerita Augusta, hoje conhecida como Mérida.




O Aqueduto dos Milagres faz parte do Conjunto Arqueológico de Mérida. Ao deixar os arredores do aqueduto, aproveite para explorar um pouco os outros aspectos do passado romano de Mérida. Entre eles, o Circo Romano, o Teatro Romano e o Anfiteatro Romano adjacente, e o Templo de Diana.


A Ponte Romana que fica sobre o rio Guadiana foi construída no séc. I A.C. Tem 60 arcos e mede 792 metros de largura e 12 de altura.


Ela foi uma das primeiras estruturas romanas a ser construída em Mérida e é uma das pontes romanas mais extensas que sobreviveu no mundo moderno. 


Durante os tempos romanos, a Ponte Romana tinha uma importância estratégica, fundamental para o comércio e a defesa da cidade. Hoje em dia, ela liga a parte nova à parte histórica da cidade e é exclusiva para pedestres.


Esta praça medieval fica bem no centro da parte histórica de Mérida.Ao longo dos anos, ela foi palco de touradas, festivais, mercados, jogos, procissões e execuções.


Almoçamos em um restaurante dentro do Arco de Trajano. A entrada fica nessa portinha ao lado. O restaurante foi uma ótima supresa, provamos diversas tapas e pinchos tipicamente espanhóis. 


O Templo de Diana em Mérida é bastante semelhante ao de Évora. A grande diferença é o seu estado de preservação. Este templo é um dos edifícios mais antigos da cidade e é o único exemplar da arquitetura religiosa romana que tem perdurado em Mérida. 


Antigamente, o acesso se dava por uma escadaria, mas ela se perdeu ao longo do tempo. Hoje em dia, não é possível entrar no templo romano, mas você pode andar em volta dele, observando as colunas coríntias que sobreviveram. Em seu auge, o templo era cercado por colunas por todos os lados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário