Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Halifax - Nova Escócia

Halifax é a capital da província da Nova Escócia, no sudeste do Canadá, um lugar incrível, fora do circuito tradicional do turismo, bastante descolada, divertida e animada. 


A Citadel Hill é uma colina que é um Patrimônio Histórico Nacional em Halifax. São quatro fortificações que foram construídas em formato de estrela, cuja função era vigiar a baía da cidade. Foi fundada pelos ingleses em 1749 e era conhecidas como Fort George. 


Apresentações retratam como era a vida no passado, como a troca da guarda e músicas tocadas com a gaita de fole, afinal, estamos na Nova Escócia.



Numa caminhada pelo centro de Halifax, vale passar pelas ruas BarrigtonGranville e Hollis e pela igreja anglicana de São Paulo. É nesse caminho que você encontrará as construções históricas mais antigas dessa área, inclusive a  Torre do Relógio.


O famoso navio Titanic se chocou com um iceberg em abril de 1912 como todos sabem, mas Halifax por ser a cidade mais próximo do acidente  recebeu a maior parte dos corpos dos passageiros. 


Hoje, as centenas de corpos estão sepultadas em três diferentes cemitérios da capital. Vale a pena visitar um deles. O Museu Marítimo do Atlântico reúne uma série de objetos do navio e de seus passageiros para os visitantes que querem se aprofundar ainda mais na história desse terrível acidente.


Para os fãs de lagosta se preparem, Nova Scotia é o paraíso!!! Além das lagostas, Nova Scotia também é famosa pelas ostras e especialmente pelas vieiras de Digby. 


A culinária da província é muito rica em frutos do mar e tem forte influência francesa e celta! 


A região de Halifax tem mais de 160 faróis sendo o mais famoso deles o Peggy’s Point Lighthouse. Considerado um dos maiores cartões postais dos EUA, o farol mais fotografado do mundo. 


Construído em 1915, ele fica no meio dos rochedos da baía de Saint Margaret, na vila Cove ao longo da costa sul. Apesar de ser tombado como uma área de preservação histórica, ali ainda trabalha uma comunidade ativa de pescadores.


Waterfront é o coração da cidade. É nesse trecho que fica uma grande concentração de lojas, restaurantes e importantes atrações como o mercado local, o Museu Marítimo e o Museu da Imigração. É dali também que partem os passeios de barco pela baía e o ferry que segue até Dartmouth, de onde se tem uma bela vista de Halifax.







Nenhum comentário:

Postar um comentário