Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Liubliana

Sabe aquele lugar que você não espera nada e sai completamente apaixonada. Esse lugar é a Eslovénia. Ela faz fronteira com a Itália, Croácia , Hungria e Austria. É um país pequeno, limpo, verde, organizado, lindo, localizado entre os Alpes Julianos e o mar Adriático. 


Liubliana é a capital e maior cidade da Eslovênia com cerca de 272 220 habitantes. Seu nome significa amada em esloveno e acredito que não existe melhor palavra para descrever essa cidade. 


Liubliana fica a apenas 1h30 de carro de Zagreb (145km). Ela já foi eleita a cidade mais sustentável da Europa. 


O castelo de Liubliana é um marco importante da cidade. Originalmente uma fortaleza medieval, provavelmente foi construída no século XI e reconstruída no século XII. É um dos melhores lugares para termos uma vista completa da cidade. 


A cidade é famosa por suas pontes: a Ponte do Dragão (Zmajski mos), com suas belas esculturas de dragão em bronze, e a Ponte Tripla (Tromostovj).  O dragão, aliás, é um símbolo da cidade e simboliza coragem e poder.


Meu marido e seu lema: provar sempre uma cerveja local. 


Se repararem na foto a baixo o goulash do meu marido foi servido com polenta, influência dos países vizinhos, Hungria e Itália. 


Dica: A Eslovênia exige que os carros tenham uma “vignette” para circular nas estradas do país. É um selo que você compra e cola no para-brisa. Lembre-se que a Eslovênia faz parte do Espaço Schengen (que permite a livre circulação de pessoas entre certos países membros da União Européia) e a Croácia ainda não. Portanto se estiver vindo da Cróacia tenha em mãos os passaportes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário