Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Herdade do Esporão

Pensa em uma região linda, uma quinta lindíssima, um azeite surreal e em um vinho muito famoso! A Herdade do Esporão tem tudo isso.


Situada no coração do Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, a Herdade apresenta condições únicas para a agricultura, grandes amplitudes térmicas e uma extraordinária biodiversidade que ajuda a produzir um equilíbrio com o meio ambiente. 


Com cerca de 702 ha de vinhasolivais e outras culturas potenciadas pelo Modo de Produção Biológico. Neste território estão plantadas cerca de 40 castas, 4 variedades de azeitona, pomares e hortas.


A produção de azeites Esporão parte da vontade de aplicar o conhecimento adquirido na produção de vinhos à produção de azeites de grande qualidade. Assim, procuramos que os nossos azeites sejam a expressão da sua terra, valorizando as variedades autóctones. Todos os azeites, exclusivamente do tipo virgem extra ou virgem, são produzidos com recurso a métodos naturais e a processos inteiramente tradicionais, preservando o sumo puro das azeitonas que colhemos.


Existem inúmeras opções de provas, visita guiada às Caves e Adegas, prova vertical, prova de barricas,  prova cega com exercício de aromas, visita ao lagar entre outros. 


Também é possível realizar um passeio na Herdade em Van com visita ao Centro Histórico. Durante esta visita, você viajará até as vinhas, descobrindo as novas técnicas de plantação sustentáveis, as vinhas biológicas e as iniciativas pioneiras no âmbito da sustentabilidade. Isto enquanto avista as diferentes espécies de fauna e flora, descobrindo a riqueza da biodiversidade. 


As visitas guiadas são realizadas com agendamento prévio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário