Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Saint John - New Brunswick

Saint John é uma cidade portuária da Baía de Fundy, na província canadense de New Brunswick, sendo o terceiro maior porto do Canadá. 


A Baía de Fundy banha as províncias canadenses de New Brunswick e Nova Scotia, e um pouquinho do estado americano de Maine; e ela é conhecida por apresentar a maré mais alta (ou profunda) do mundo. Sem dúvida, a principal razão para se visitar Bay of Fundy são suas marés,  em poucas horas, a maré retrocede de forma impressionante mais de 14 metros de altura, sendo que seu recorde foi 17 metros .



Para você entender melhor as corredeiras Reversing Falls, duas vezes ao dia, maré sobe mais rápido do que o fluxo do rio. Quando isso acontece, a maré tenta empurrar a correnteza rio acima, então as águas refluem e o rio parece ser invertido, correndo sobre as rochas e criando o efeito de uma cascata invertida.




Explore uma das costas mais dramáticas e dinâmicas do mundo, a Baía de Fundy. Lar das marés mais altas do mundo, a Baía de Fundy é uma baía oceânica de 170 quilômetros que se estende entre as províncias de New Brunswick e Nova Escócia, na costa leste do Canadá.


O clima é frio e temperado, com invernos gelados e verões suportáveis risos! as temperaturas raramente passam dos 20 graus. 


A paisagem é sensacional. Tudo muito bucólico e tranquilo mas imensamente lindo. 



Não sei ao certo qual é a idade mínima para consumir bebidas alcoólicas no Canadá mas não pediram nenhuma identificação para meu filho que tinha 19 anos. 


Falando um pouco do centrinho próximo ao porto de onde chegam os cruzeiros, temos a King Street, uma das principais ruas, o Market Square, um pequeno shopping que abriga o Museu de New Brunswick e uma bonita Public Library (biblioteca pública). Seguindo pela King Street, no fim da rua, fica a Praça de King’s Square.


A direita de King’s Square fica o Imperial Theater e Old Country Courthouse, construído em pedra, datado de 1900. Seguindo pela Charlotte Street, a poucos metros da praça, está a igreja Anglicana Trinity, datada de 1877.


O Saint John City Market é um mercado com uma estrutura que imita um navio e tem o interior repleto de borboletas coloridas. Tem ótimas barracas de iguarias, frutos do mar, hortaliças, frutas e verduras. Um deleite para os olhos e para o paladar. Servem lindos camarões, sanduíches de lagosta e caranguejos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário