Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ilha do Santo Aleixo


A Ilha de Santo Aleixo é um verdadeiro paraíso brasileiro, localizada na costa de Pernambuco, próximo a praia dos Carneiros. É uma ilha particular com apenas 36 hectares e faz parte do município de Sirinhaém. 


A ilha tem vários fatos históricos curiosos, já tendo sido ocupada por espanhóis (os primeiros a descobrirem a ilha, em 1527), portugueses, franceses e holandeses. Foi em Santo Aleixo que ocorreu a primeira invasão francesa do Brasil. Nos séculos 16 e 17, a ilha serviu de base para piratas e corsários saquearem a costa pernambucana, em busca, principalmente, do pau-brasil.


É possível fazer uma trilha, subir um pequeno morro, onde está uma cruz, réplica da primeira cruz fincada pelos padres franciscanos portugueses, que celebraram a primeira missa na ilha, em 1531. Até hoje, em Sirinhaém, funciona um Convento Franciscano.


Para chegar lá é preciso contratar algum tipo de passeio. Nós optamos por contratar o serviço da Claudio Tour, que oferece aluguel de lancha privativa com um atendimento super exclusivo. Um motorista foi nos recorrer no hotel em que estávamos hospedados em Muro Alto e nos levou diretamente para o Bora Bora na praia dos Carneiros. 


Assim que chegamos no restaurante Bora Bora as 9 da manhã já reservamos e escolhemos nossa mesa, nossos pratos e o horário em que gostaríamos que o almoço fosse servido. Neste caso solicitei para o almoço ser servido as 14:30 horas, horário em que estaríamos voltando do passeio. Antes de partir rumo a ilha do Santo Aleixo, na praia dos Carneiros compramos água e algumas bebidas para irmos bebendo durante o passeio. 


O trajeto não deve levar mais que 15 minutos. A ilha conta com cadeira e guarda sol, assim como barraquinha com algumas opções de comida e bebida. Nós optamos por ficar do outro lado da ilha, local bastante tranquilo, com um mar surreal de lindo, com piscinas naturais particulares. Neste lado da ilha não existe infra-estrutura, somente o sossego e a tranquilidade. Na volta do passeio antes de chegar no restaurante bora bora para o almoço fizemos uma parada na Capela de São Benedito a Igrejinha dos Carneiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário