Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 13 de março de 2020

Viña del Mar


Viña del Mar e Valparaíso são as principais cidades do litoral chileno. Estão localizadas a apenas 130 quilômetros de Santiago, são muito próximas, tão perto que é difícil descobrir onde uma termina e a outra começa.


As duas cidades fazem parte da região de Valparaíso, que também concentra parte dos principais destinos turísticos do Chile. Viña é conhecida pelos seus jardins, praias e edifícios elevados.


Estávamos visitando o Chile no mês de fevereiro em plena semana do festival Viña del Mar, um dos maiores eventos de musica latina do mundo. Além disso, tínhamos visto na televisão que os protestos que vem acontecendo na capital, também estavam ocorrendo em Viña e Valparaíso. Com isso tentamos evitar as áreas do centro e o parque Quinta Vergara, que estava fechado para o  Festival. 
 

Começamos nosso passeio pela região de Concon, conhecida como Capital Gastronômica do Chile. Para aqueles que desejem é possível subir as dunas de Concon. Um local muito pitoresco de onde podemos tirar belas fotos. 


Seguimos sentido Reñaca, um dos locais mais bonitos da região. Fomos parando em diversas praias até chegar no Muelle Vergara (Pier). O píer é uma obra de engenharia, hoje convertida em patrimônio histórico. Sua construção foi iniciada em 1892 e ele foi usado como serviço de transporte da carga que entrava e saia da cidade. No final de 2016, foi realizado um projeto de recuperação que possibilitou abrir as portas para cidadãos e turistas. 


Não deixe de passar pelo famoso Relógio de Flores de Viña del Mar que fica na entrada da cidade e foi feito quando houve a Copa do Mundo no Chile em 1962. Outros pontos que valem a visita são o Cassino e o Castelo Wulff, um castelo histórico com vista para o mar, foi construído em 1906.


Fizemos uma rápida passagem em Valparaíso antes de seguir para a região Casablanca,  que também pertence a comuna de Valparaíso, uma região vitivinícola reconhecida por seus premiados vinhos brancos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário