Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Six Senses Douro

Alguns de vocês devem se lembrar que fiquei hospedada no Six Senses nas Ilhas Maldivas e desde lá me apaixonei por todos os hotéis da rede. Já fazia alguns anos que sonhava em conhecer o Six Senses Douro Valley em Portugal. Ele está situado numa quinta do século XIX, localizada numa colina, em pleno vale do Rio Douro, com vista para as montanhas cobertas de vinhas e para o rio que corre a seus pés. Um lugar único no mundo!


A rede Six Senses apoia e pratica seriamente a pegada da sustentabilidade ambiental e social para reduzir a emissão de carbono na atmosfera. Como exemplo disso é a agua mineral utilizada no hotel pelos hospedes é produzida e embalada lá mesmo. 


Os produtos orgânicos colhidos na horta, servem de ingredientes para pratos elaborados. Espere comida fresca, saudável, ricas em vitaminas e com sabores únicos. 


O hotel, premiado recentemente como o melhor no quesito design pelo best of the Best do Virtuoso, privilegia a calmaria local no seu projeto e filosofia. O hotel oferece o melhor do luxo rústico. A decoração de interiores é assinada pelo nova-iorquino Clodagh Design. 


Um dos pontos fortes da Rede Six Senses é sem dúvida as refeições. Sejam nas ilhas Maldivas ou no Douro elas ficaram marcadas para sempre em minha memória . 


O café da manhã é servido de forma incrivelmente bela. Não há nada no mundo como um café da manhã Six Senses. 


Os frios e queijos são servidos dentro da adega refrigerada. Um luxo e qualidade absurdo.  




Dentro da propriedade Six Senses é possível realizar diversas trilhas,  as margens do rio encontramos essa linda cabana, onde é possível apreciar a beleza natural da região com todo conforto e mimo oferecido pelo hotel. 


O espaçoso Spa Six Senses Douro Valley é outro diferencial da rede. É composto por 10 salas de tratamentos. O seu design conjuga elementos naturais - água, pedra e madeira - com detalhes tradicionais portugueses. Nas instalações existe uma piscina interior aquecida, com jatos de água; uma piscina exterior com serviço de bar; e um ginásio com equipamentos de fitness de última geração.


A região do Douro merece ser apreciada com calma. Destine pelo menos 3 dias para assim apreciar as Quintas da região. Nós passeamos pelas cidades do Pinhão,  Regua e Lamengo (Onde visitamos a Nossa Senhora dos Remédios). Visitamos também as Quintas do Seixo (Sandman e Ferreiro), Quinta do Pacheco e Quinta do Tedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário