Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Santiago - Onde ficar e Sky Costanera

Santiago, ou Santiago de Chile, tem mais de 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Escolher onde se hospedar pode parecer uma tarefa simples mas devido as manifestações dos últimos meses (viajamos em fevereiro de 2020), esse detalhe pode fazer toda diferença na sua viagem. 




Para não ter erro, se hospede em Las Condes ou Vitacura. Resumindo tenha em mente ao norte do Costanera Center. Esta região é limpa, arborizada, bonita e acima de tudo segura. 





Do Sky Costanera para o Sul, abrangendo já o bairro Providencia o panorama começa a mudar. Começamos notar muita sujeira nas ruas, paredes pichadas, janelas quebradas, insegurança, moradores de rua e manifestantes. Quanto mais perto do centro você estiver a situação estava mais complicada. 




Apesar das manifestações estarem sempre organizadas para ocorrerem às sextas feiras, eu passei por um grupo de manifestantes, chegando do aeroporto rumo ao hotel em plena quinta feira. E confesso que foi bem assustador. 





Manifestações a parte vamos falar do lado bom de Santiago. O Sky Costanera se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado no Costanera Center, um shopping completo com mais de 300 lojas e 60 restaurantes. 





O Sky Costanera foi inaugurado em 2015, é o prédio mais alto da América Latina. Lá de cima, é possível ter uma vista de Santiago em 360 graus. O edifício tem trezentos metros de altura e o mirante fica no 62º andar.


SKY COSTANERA                  

Criança (4-12) · · · · · · · · · · · · · · · $ 10.000
Adulto (13+)· · · · · · · · · · · · · ·$ 15.000
Fast Pass · · · · · · · · · · · · · ·$ 20.000



Sky Costanera abre nos seguintes horários: 

Segunda a Domingo (Inclui feriados) 10:00 Hrs a 22:00Hrs 

Ultima subida do elevador: 21:00Hrs 

O complexo tem uma super infraestrutura e a vista é realmente espetacular. Aproveitamos para passear pelo shopping e jantamos no Costamía Restaurante Aquarium, restaurante especializado em frutos do mar. Dentro do mesmo shopping se encontra um supermercado Jumbo, um dos principais mercados chilenos, sendo uma ótima opção para comprar vinhos e chocolates.


Pedimos um arroz caldoso (tipo um risoto com arroz arbóreo) com um filé de Albacora e um Concrio a lo pobre (ovos fritos, batata frita e cebola, um tipo de bife à cavalo brasileiro mas com peixe, um clássico chileno). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário