Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 4 de março de 2020

Viu Manent - Colchagua

A Viu Manent é uma vinícola Chilena propriedade da família Viu. Fundada pelo imigrante Catalão em 1935 quando Miguel Viu García e seus dois filhos Agustín e Miguel Viu Manent fundaram Adegas Viu em Santiago do Chile, dedicando-se ao comércio e embalagem de vinhos para o mercado local com a marca “ Vinos Viu“.



Em 1966, Miguel Viu Manent sonhava em fazer seus próprios vinhos, o que ficou materializado quando ele adquiriu a Hacienda San Carlos de Cunaco em Colchagua. Este antigo e tradicional vinhedo, contava com 150 hectares de antigos e nobres vinhedos franceses pré – philoxéricos, além de sua adega e casa patronal.


Existia uma estreita relação com esta propriedade já que até esse momento os vinhos que ali eram elaborados eram vendidos em grande parte para Vinhos Viu.


Na prestigiosa denominação de Origem Valle de Colchagua no Chile, a Viu Manent tem 254 hectares de vinhedos próprios, divididos em seus vinhedos: San Carlos, na sub-divisão de Santa Cruz, e também os vinhedos La Capilla e El Olivar, ambos na sub-divisão Peralillo.


A vinícola oferece diversos tours, entre eles estão os tours em carruagem, bicicleta, pôr do sol e o Tour Icônico. 



Nós optamos pelo Tour Icônico, oferecendo uma experiência privada e personalizada que permite conhecer Viu Manent de acordo com os interesses do visitante. O passeio termina com uma degustação de vinhos icônicos na exclusiva Cava Don Miguel, que inclui a decantação de um Viu 1.

Inclui:
Recepção e passeio pelo Centro de Visitantes La Llavería, história, salões e jardins.
Visita ao Jardim de variedades.
Visita a vinhedos em carruagens com parada no quartel centenário de Malbec.
Visita a uma vinícola com degustação de vinhos em processo.
Degustação privada e guiada de 5 vinhos , decantação de um Viu 1. Linhas: Single Vineyard; El Incidente , Viu Infinito e Viu 1.
Visita as lojas de vinho e ao Empório de artesanato e souvenirs.
Coordenação de reservas no Restaurante Rayuela, se necessário.

Temporada: Todo o ano.
Horários: Segunda a Domingo 10:30 , 12:00. 15:00, 16:30 hrs.
Duração: 1:45 hrs.
Idiomas: Inglês e Espanhol
Preço:
** Sujeito a 2 pessoas
$ 36.000 adultos CLP



A cozinha de Rayuela é administrada pelo Chef Cristian Adrián e oferece um menu com base em carne e peixe. Oferece a opção de escolher entre as combinações “Good Yuntas” de alimentos e vinhos sugeridos e a lista de vinhos de Viu Manent. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário