Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Montenegro

Montenegro é um pequeno país localizado ao sul da Croácia. A República de Montenegro declarou sua separação da Sérvia em 2006, quando 55% dos eleitores de Montenegro votaram pela independência. Antes disso Montenegro fazia parte da Sérvia e Montenegro, antiga  Iugoslávia.


Existem diversas formas para se chegar em Montenegro. Nós optamos por contratar um passeio privativo, partindo de Dubrovnik na Croácia. Existem diversos tours em grupo mas somente um tour privativo poderia nos proporcionar tempo suficiente para conhecer praticamente o país todo. 



A língua oficial no país é a montenegrina, mas o sérvio, o bósnio, o albanês e o croata são comumente usados pelos moradores. Nossa primeira parada foi na cidade Herceg-Novi.  Lá pudemos notar marcas deixadas por diversos povos, como os: turcos, venezianos, austríacos, russos, francês, húngaros, sérvios, croatas, eslovenos, italianos e alemães. 



Seguimos nossa viagem e chegamos em Perast que na minha opinião foi a cidade mais encantadora de Montenegro. Conhecida como Veneza de Montenegro, Perast fica as margens da Baia de Kotor. 


 A cidade é bem pequena, muito charmosa, com diversos traços da arquitetura Italiana. 


Resolvemos curtir um pouco da Baia de Kotor! Como resistir aquela água linda. 


No meio da Baia de Kotor estão localizadas duas ilhas. A ilha de Jorge e a nossa Senhora das Pedras. Na ilha de São Jorge podemos ver um monastério beneditino e na ilha de Nossa Senhora das Pedras uma igreja. Inclusive diz a lenda esta ilha na verdade é artificial, tendo sido construída por pescadores para pagar uma promessa.


Seguimos nossa viagem por Kotor, Budva e Sveti Stefan. Depois do nosso tour guiado na cidade de Kotor seguimos para almoçar em Budva. 



Na Idade Média, Kotor era um importante porto. Com isso, o comércio teve um grande impulso na região. E, foi exatamente pelo reconhecimento histórico e cultural que a Unesco classificou Kotor como Patrimônio da Humanidade. Hoje é considerada a principal porta de entrada do país, atraindo muitos turistas a bordo de grandes navios. 


Quase no fim do dia seguimos para Budva para almoçarmos. E foi novamente quando fiquei impressionada com a beleza do país. A cidade se divide em parte antiga, um centrinho medieval (Stari Grad) bem charmoso à beira-mar, dentro de uma cidade murada e a cidade nova, moderna, cheia de prédios luxuosos e uma orla surreal de linda lotada de bares e restaurantes. 


Claro que não podia deixar de fora uma foto da famosa ilha Stevi Stefan. Uma ilha murada e datada do século XV, ela está ligada ao continente por um estreito, localizada a cerca de 6 km a sudeste de Budva, na costa do Adriático. A ilha é propriedade do luxuoso Hotel Ãman Sveti Stefan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário