Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 16 de junho de 2019

Miami - Museu de Ciências Patricia e Phillip Frost


O Museu de Ciência Patrícia e Philip Frost em Miami é um passeio ideal para aqueles que adoram astrologia e ciência. Uma ótima opção de passeio em um dia chuvoso ou simplesmente para sair da rotina da viagem com os pequenos. O museu é dividido em um planetário, um centro de vida selvagem, um aquário,  áreas como o Feathers Of Star,  River of Grass e o MeetLaB.



O museu está localizado  na  1101 Biscayne Blv. Miami (Downtown) ficando ao lado do Pérez Museum,  o maior museu de arte contemporânea de Miami. 


O Museu conta com um aquário de três andares muito diferente, ótimo para entender mais sobre o ecossistema aquático, com peixes, corais, águas-vivas, tubarões, arraias e outros seres vivos do Sul da Flórida. 


A ideia do aquário é conscientizar sobre a importância da preservação principalmente dos tubarões, ameaçados pela pesca. Segundo o Museu, "eles são pedra fundamental para o funcionamento do nosso ecossistema. Se eles deixam de comer suas presas (peixes menores), elas consomem mais plantas subaquáticas e estas, por sua vez, deixam de produzir oxigênio para o restante do planeta".


O planetário conta com uma tecnologia tão avançada (3D 8K) que só existem 13 iguais no mundo. Somos transportados pela história dos oceanos e galáxias.


No River of Grass podemos aprender um pouco sobre o Evergaldes, uma das aéreas mais fascinantes do mundo, uma área pantanosa que cobre grande parte da Flórida. 


O MeetLaB é um laboratório bastante interativo,  onde crianças e adultos podem  aprender sobre o corpo humano e como ter um estilo de vida mais saudável. 



O Museu de Ciência Phillip e Patricia Frost fica próximo a arena de shows da American Airlines, da Freedom Tower e do Porto de Miami, de onde parte a maioria dos cruzeiros para o Caribe. É uma ótima forma de conhecer e passear pela região. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário