Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Fátima

O Santuário de Fátima está situado 130 km ao norte de Lisboa, 200 km ao sul do Porto e 85 km ao sul de Coimbra. Uma ótima opção é unir no mesmo dia uma visita a Coimbra ou a Óbidos.



A Basílica de Nossa Senhora do Rosário é o coração do Santuário é impressionate. Mesmo que você não seja católico o local merece ser visitado, não só pelo significado mas pela força do local. Ela foi erguida no local onde os três pastorinhos viram a Nossa Senhora, em 1917. A igreja foi inaugurada em 1953 e é lá que estão sepultados os três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta.


A Basílica da Santíssima Trindade é a nova Basílica e fica em frente à primeira Basílica. Foi construída por um arquiteto grego e inaugurada em 2007. A arquitetura moderna e suas grandes dimensões chama bastante a atenção. Os mais críticos não gostam tanto desta Basílica e ainda preferem a antiga, mas ela foi necessária porque a Basílica do Rosário já não suportava tanta gente.



A capelinha das aparições foi construída em 1919 no mesmo local onde ficava a árvore azinheira, na qual a Nossa Senhora apareceu. A árvore, por conta de ter seus ramos arrancados pela enorme quantidade de peregrinos que lá iam, acabou desaparecendo. Em seu lugar, foi colocada uma imagem da Virgem de Fátima.


Fora do Santuário de Fátima, a apenas 2 km, ficam as casas dos três pastorinhos. Elas ainda estão intactas e podem ser visitadas. Eu estive lá a mais de 20 anos atrás. A rua que dá acesso às casas das crianças se chama Via-Sacra. Nela há várias capelas, 14 para ser mais exatos, que fazem memória à Paixão de Cristo. Esse caminho foi feito pelos pastorinhos até à Cova da Iria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário