Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Dubrovnik

Dubrovnik está localizada no sul da Croácia, nas margens do mar Adriático. É considerada o cartão Postal e a porta de entrada do país, cenário da incrível série Game of Thrones, Dubrovnik é realmente espetacular.


Não existem voos direto do Brasil para Croácia, sendo necessário pelo menos uma conexão, normalmente realizada em qualquer hub europeu. Nós optamos voar pela Swiss e nossa conexão foi em Zurique. 

Portão Pile

A cidade antiga está  preservada dentro das muralhas, sendo a principal porta de entrada o Portão Pile.  Ele está localizado do lado oeste da muralha. Ele foi construído em 1537, e a parte interna remonta a 1460. A estátua que repousa sobre o arco renascentista do portão é um dos ícones mais antigos do Santo padroeiro da cidade. 



Após atravessar os portões, você estará na rua principal da cidade velha, conhecida como Placa ou a Stradun. Você poderá encontrar diversas lojas, restaurantes e deliciosas sorveterias, se deixe levar e se perca pelas vielas menos exploradas. 


É possível passar horas admirando tanta beleza! A cidade fica extremamente lotada durante o dia, devido em grande parte aos grandes navios de cruzeiros que chegam na cidade. Opte por passear na cidade antiga antes das 9:00 da manhã ou depois das 21:00 horas. 


Quem não se lembra da escadaria onde a Cersei Lannister da série Game Of Thrones percorreu nua, sendo humilhada publicamente. 



Atravessando a cidade você chegará no porto. Um local lindo, com muitos restaurantes de frutos do mar. Neste local também é possível contratar diversos passeios de barco. 



Não deixe de explorar as muralhas de Dubrovnik! A entrada e bilheteria ficam logo ao lado esquerdo passando o Portão Pile. Chegamos antes das 8 da manhã e já existiam umas 10 pessoas na fila! O percurso é bastante cansativo, não recomendo para quem tenha dificuldade de locomoção ou crianças pequenas. 


Levamos pouco mais de duas horas  para percorrer a muralha. Seguimos então explorando a cidade. Caminhando mais uns 15 minutos chegamos a nada mais nada menos na praia mais famosa de Dubrovnik.



Banje Beach! Sim ela é incrivelmente bela! Já escutei diversas pessoas dizendo que as praias na Croácia não são bonitas porque são de pedras. Realmente elas são de pedras, com um mar surreal lindo e transparente, limpo e seguras! Alguém precisa de mais?



Banje Beach conta com uma entrada pública e um beach club maravilhoso. Os preços são bem salgados do beach club mas confesso que valeu cada centavo! Essa praia, esse mar ficará marcado na minha memória para sempre. 


 Mais uma porque esse mar é lindoooooo!


No outro dia seguimos mais ao sul do País, sentido a Montenegro. No caminho fomos parando em diversas praias lindas. 



Nossa meta seria encontrar Pasjača Beach, considerada uma das praias mais espetaculares de Dubrovnik. Confesso que chegar lá não foi fácil. Ela fica localizada a uns 30 quilômetros ao sul de Dubrovnik.

 
Saindo da estrada principal ainda é preciso dirigir por mais uns 20 minutos,  no meio do nada e praticamente sem sinalização. O lugar é tão remoto que nosso gps parou de funcionar.

Pasjača Beach 

Por fim encontramos algumas placas e conseguimos estacionar. Ainda foi preciso fazer uma trilha de uns 15 minutos, extremamente íngreme e perigosa! 

Pasjača Beach 

Pasjača Beach não é uma praia natural, ela foi formada durante a Segunda Guerra Mundial quando alguns túneis foram cavados nas aldeias vizinhas e as pedras retiradas para este propósito acumularam neste local. Com o passar dos anos, o mar desgastou as pedras e criou esta lindíssima praia que se esconde nas falésias gigantes de Konavle. 


Pasjača Beach 

A praia não conta com nenhuma infraestrutura, leve toalhas, água e algo de comer se for passar o dia

Pasjača Beach 

O mar realmente é lindo, só não achei que valeu o esforço para chegar lá. Sou mais do tipo de ficar em um beach club bebendo Champagne! Risos.

Pasjača Beach 

Pasjača Beach 

Perto do almoço decidimos voltar a Dubrovnik e fomos parando em diversas praias e bairros residências para conhecer. Um mais lindo que o outro. 

Mlini

Seguimos então para Copacabana Beach, outro beach club que tinha ouvido falar. O almoço foi excelente. A comida na Croácia é ótima, nas cidades costeiras a influencia do mediterrâneo é enorme  e as melhores pedidas são sempre os frutos do mar e as massas, principalmente com trufas!


Copacana Beach fica localizada no outro extremo em que estávamos pela manhã. Mais ao norte de Dubrovnik,  próximo ao porto de navios. 


Recomendo que destinem 3 dias para conhecer Dubrovnik e mais 2 dias inteiros para fazer bate e volta a outras cidades ou até mesmo países que foi o nosso caso. Nós optamos por conhecer Montenegro e a Bósnia Herzegovina. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário