Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Óbidos

Óbidos é uma das mais bonitas vilas portuguesas e fica muito perto de Lisboa, a mais ou menos 85 km,  é  ideal para um bate e volta desde a capital. 


A cidade tem por volta de 12.000 habitantes, fica dentro de uma grande muralha de época romana. Tanto é que seu nome ”Óbidos” vem do romano ópido que significa cidade fortificada.


Em 1148, D. Afonso Henriques tomou a cidade dos árabes. Óbidos foi oferecida como presente de casamento de D. Dinis à sua esposa D. Isabel e mais tarde várias outras rainhas foram donas da vila, o que deu a Óbidos enormes benefícios.

Foto do nosso guia Carlos Godinho 

Como Óbidos sempre pertenceu a diferentes rainhas de Portugal, a vila sempre foi muito bem cuidada. 



Seus principais atrativos são a Porta da Vila (ela está decorada com azulejos tradicionais portugueses, representando a Paixão de Cristo), o Castelo de Óbidos (que é de origem romana e serviu como fortificação), suas igrejas, o Aqueduto e a principal rua que liga a Porta da Vila ao Paço dos Alcaides.



As muralhas têm cerca de 1,5 km de comprimento e durante o percurso existem deslumbrantes vistas que nos cativam o olhar. 


Há vários estacionamento do lado de fora da cidade, alguns pagos e outros gratuitos. Grande parte deles estão perto do posto de turismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário