Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Trogir


Acordamos bem cedo em Split e partimos rumo a Trogir, uma cidade histórica na costa oriental do mar Adriático. 


Trogir está localizada a 27 km a oeste de Split. Passamos algumas horas nesta pequena cidade antes de seguir para o Parque Nacional Krka.


A cidade tem 4 mil anos de existência e é considerada uma das mais antigas da Dalmácia. Ela fica localizada em numa ilhota conectada ao continente por uma ponte. Essa área histórica foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por conservar um traçado urbano que data do século III a.C.. Ou seja, a cidade foi fundada pelos gregos há 2.300 anos. 


Castelo Kamerlengo pode ser visto de longe com sua estrutura de quatro faces. Ali era a residência do governador veneziano, no século XV. 


De dentro do castelo podemos ter uma vista linda da cidade. 


Em frente a Praça João Paulo II (Trg Ivana Pavla II), a principal praça da cidade, fica a Galeria e a Torre do Relógio, do século XIV. Na mesma praça também estão o Palácio Cipiko feito no século XIV por uma importante família de Trogir; a Prefeitura e a Catedral de São Lourenço.


Ainda tivemos tempo para percorrer um mercado local com diversas comidinhas gostosas! Partimos então com destino ao Parque Nacional Krka. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário