Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Vis



Vis é mais uma ilha Croata linda que conhecemos. A forma mais comum para se chegar lá é pegando um ferry em Split. Mas nós optamos por contratar um barco em Hvar e fizemos um dos melhores passeios das nossas vidas. 


A ilha já serviu de cenário para o filme Mamma Mia 2, já foi base militar da Iugoslávia entre 1950 e 1989, ficando fechada para visitantes por todo esse período. Tudo isso cercado por um mar verde-azul em degradê, de tirar o fôlego. 

Como não gostamos de passeios em grupos, passeamos pela orla de Hvar procurando um barco privativo ou semi privativo que nos proporcionasse a experiência que estávamos buscando. 

Acabamos fechando um passeio em um barco lindo, onde iriamos contornar a ilha de Vis inteirinha, fazendo diversas paradas para mergulho. 

Confesso que a Blue Lagoon na Ilha de Vis (nome popular), foi minha parada preferida! Que mar azul surreal.  Não confundam a Blue Lagoon com a Gruta Azul, ambas na mesma ilha. Blue Lagoon (Budikovac Island) é uma ilha nos arredores da ilha de Vis, com um prainha linda e um mar mais que perfeito. 

Seguimos nosso passeio pelas diversas cavernas, Green Cave entre outras, inclusive pudemos nadar em uma delas. 

Um dos lugares mais famosos da ilha de Vis é a Gruta Azul, como seu próprio nome diz é uma gruta muito similar a Gruta Azzurra de Capri. 


Para entrar na Gruta Azul é preciso comprar um ingreso, esperar em uma fila gigantesca sua vez de subir em um micro barquinho com outras pessoas amontoadas. Somente esses barcos podem entrar na gruta. 


A gruta é linda!  mas acho que o excesso de turista quebra completamente a magia. 


Seguimos então para uma das praias mais famosas da Croácia eleita inclusive como a mais bonita da europa, Stinivia Beach!

Você tem duas formas para chegar em Stinivia Beach. Por dentro da ilha, caminhando e descendo o penhasco, ou de barco. 


Os barcos não podem chegar até a areia, eles ancoram depois das rochas principais sendo preciso saber nadar razoavelmente para chegar na praia. 

Já na volta para Hvar  paramos em Palmižana! outro lugar que adorei. Uma praia linda, lotada de bons restaurantes. 


Escolhemos almoçar no restaurante Totos.  A comida estava ótima e a vista melhor ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário