Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Zurique


Uma das principais empresas aéreas europeias é Swiss Air lines, com voos para diversos lugares do mundo. É muito comum usar Zurique como conexão para seu destino final. Uma ótima opção para você incrementar sua viagem ficando uns dias em Zurique ou quem sabe até esticando para outras cidades na Suíça. 


Como o foco da nossa viagem não era a Suíça decidimos somente ficar alguns dias em Zurique e Lucerna para aproveitar nossa conexão. 


Ficamos hospedados no Swissotel Zurich, um excelente custo benefício para os padrões suíços. O hotel está localizado em frente à uma estação de trem, à 10 minutos do centro da cidade, conta com uma linda piscina, sauna (lembre-se que lá homens e mulheres frequentam a mesma sauna sem roupa, não se assuste) e um bom restaurante. 


Pegamos o trem em frente ao nosso hotel e fomos para Altstadt (cidade), no caso de Zurique, engloba toda a área histórica da cidade até 1893. A maioria dos pontos turísticos de Zurique se concentra nessa região. 


A cidade é pequena, fácil de percorrer os pontos turísticos em um dia.  A estação central é linda, passávamos sempre por ali já que nosso hotel estava a 10 minutos do centro. Em frente a estação se encontra a rua Bahnhofstrasse, considerado uma das avenidas mais luxuosas do mundo. Lá você encontrará marcas famosas como Tiffany, Cartier, Mont Blanc e Prada. 


A Limmatquai é a rua ao lado do rio Limmat na parte antiga da cidade. Um dos melhores locais para um café e restaurantes de especialidades suíças como o Fondue e a Raclete. 


Augustinergasse é a rua mais típica de Zurique. Destaca-se sobretudo pela cor viva das fachadas e janelas salientes de madeira, típicas da arquitetura vitoriana do final do séc. XIX.  

Reserve um dia no seu roteiro para passear pelo lago Zurique. Apesar do dia nublado a paisagem é surreal de linda. No site da ZSG, empresa que realiza os principais passeios pelo lago é possível conferir horários, preços, roteiro e também comprar o seu tíquete. 


Outra alternativa, é optar pelo barco como meio de transporte para as diversas praias espalhadas pelo lago. No alto verão, a temperatura da água do lago é de 20 graus que para eles é bastante agradável. 


Fomos jantar no Zeughauskeller, um dos restaurantes mais famosos de Zurique. O edifício foi construído em 1487 e funcionava como arsenal, ali eram armazenados e reparados equipamentos e armas de guerra, além de guardar mantimentos diversos. 


Em 1867, um novo arsenal foi construído e as armas foram transferidas para lá. Desde 1927, funciona como restaurante e é muito procurado pelos turistas que visitam a cidade e querem provar a comida típica dessa região do país.



Os pratos são bem típicos, mesas compartilhadas e muita fila de espera. 


Como eu não como carne pedi um clássico prato vegetariano suíço. No cardápio estava escrito que é típico de quem trabalha no campo, macarrão, batata, molho com queijo e cebolas. 

Claro que o marido foi de salada de batata e salsicha 


O transporte público na Suíça me pareceu fantástico, um dos melhores do mundo realmente. Lembre-se de sempre autenticar o passe em uma máquina no terminal. Já que a fiscalização é aleatória dentro do trem. 




Um passeio muito legal para se fazer em Zurique é visitar o museu da Fifa. Ele fica localizado na no distrito 2, zona próxima à Bahnhof Enge, um bairro mais residencial super charmoso. O museu é extremamente interativo e divertido. Uma ótima atração se estiver visitando a cidade com crianças. 


Dentro do Hotel Storchen Zurich, está localizado o La Rotisserie, um restaurante bastante pomposo.


Acabamos almoçando no Hotel Storchen por falta de opção na verdade, já que todos os restaurantes fecham cedo na cidade e deixamos para almoçar mais tarde nesse dia. Acredito que exista algum código de vestimenta no local, já que vimos pessoas serem barradas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário