Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Guarujá - Sofitel Jequitimar

Estive no Sofitel Jequitimar em duas oportunidades. A primeira foi em janeiro de 2015 e a segunda meados de 2017. O Sofitel Jequitimar está localizado na praia de Pernambuco no Guarujá, a mais o menos 130 quilômetros da capital paulista. 



O hotel é muito bonito, logo na entrada vemos um Espelho d’água que vale uma fotografia. 


Os quartos são amplos, arejados e muito bonitos. O quarto que ficamos da primeira vez contava com um terraço de frente para a praia e um banheiro bastante espaçoso. 

Nossa vista do quarto era linda

Já na segunda vez ficamos hospedados em uma suite muito especial com uma jacuzzi enorme de frente para o mar. 




Optamos pelo plano com café da manhã e almoço. O café da manhã era bom, tinha tapioca feita na hora, com diversos recheios, pães frescos, cereais, ovos, queijos, frios, frutas e iogurtes. 






O room service era bastante limitado assim como o cardápio da piscina. E das poucas opções existentes nunca tinham as que pedia, como a pizza de cogumelo no quarto ou a salada servida em espetinho de mussarela e tomate do bar da piscina ou até mesmo um simples açaí. A carta de vinhos também era reduzida. A margarita que provei tanto na piscina como no bar estava perfeita. 

Melhor pedida era essa pizza e a salada



Ao lado do hotel existe um shopping com alguns comércios, inclusive um Pão de Açúcar. Uma ótima opção principalmente para quem está com crianças pequenas. Ah sim esse é outro ponto. Em janeiro o hotel é bastante familiar, quase todos os hóspedes tem filhos pequenos. Durante as noites se ouvia no corredor a correria da criançada. Zero sossego.


O hotel tem uma bonita piscina que mesmo em janeiro fica sempre vazia com a água bem quentinha. A praia é uma delicia e os meninos do serviço de praia bastante prestativos. A praia conta também com aluguel de caiaque, stand up paddle, banana e muitas barraquinhas de comida, claro que praticamente todas só vendem peixe frito, camarão frito, lula a dore. Falta uma opção de uma comida mais saudável tanto na piscina do hotel como na praia. A vista do quarto como a do restaurante principal é linda. 


No geral o hotel é satisfatório. Eu voltaria principalmente para passar um fim de semana fugindo da loucura de SP. A infraestrutura para crianças e famílias é muito boa,  tem um clubinho muito bem equipado, um Baby Club com berços, ante-sala com tv e uma copinha que fica ao lado do restaurante das crianças, junto aos clubinhos. Funciona 24 horas e tem o básico. Leite em pó, microondas, esterilizador de mamadeira, água, frutas e liquidificador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário