Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 7 de fevereiro de 2021

São Sebastião - Juquehy

Juquehy está localizada a 158 quilômetros da capital paulista, combinando a rusticidade de uma praia cercada pela Mata Atlântica com uma das melhores infraestrutura do litoral norte de SP. 


Eu passei toda minha infância nessa região. Juquehy, Barra do Sahy, Baleia, Camburi contam com um charme todo especial. 


A praia possui pouco mais de três quilômetros de extensão, sendo que o seu canto esquerdo agrada as famílias com crianças pelo mar calmo e, o direito, os surfistas em busca de boas ondas.


Na beira da praia ficam os condomínios de casas mais valorizados, pousadas e hotéis de no máximo três andares. Logo em seguida já começa o centrinho de Juquehy, que poderia ser dividido entre os arredores da Avenida Mãe Bernarda, perto da praia, e os arredores da Rua Benedito Izidoro de Morães. É nessa região que se concentram os restaurantes, bares e lojas e onde todos circulam à noite.


Ficamos hospedados no Chez Louise et Louis, uma pequena pousada muito bem localizada de frente para o mar. Escolhemos a suite Sol e Lua com vista total do mar. A suite é novinha em folha com uma banheira extremamente agradável. 


O Café da manhã era feito especialmente conforme nossos pedidos e necessidades. Os pães chegavam sempre quentinhos a mesa. Podíamos solicitar tapiocas, ovos. frutas, iogurte, sucos e muito mais. Tudo isso com essa vista linda da praia. 


Em uma das noites pudemos desfrutar de um jantar romântico feito especialmente para nós. O atendimento e a comida estava sensacional. 



A piscina é pequenininha mas muito charmosa. Falta um pouco de manutenção, já que sentia sempre o chão sujo de areia e o corrimão da sauna enferrujado. 


Em um dos dias fomos almoçar no meu restaurante preferido, Manacá que a mais de 30 anos oferece uma gastronomia impecável. 


O restaurante fica localizado na praia de Camburi. Para chegar nele você deixa o carro no estacionamento e eles te levam de van até a entrada do restaurante. Confesso que isso era uma aventura quando eu era adolescente. Você segue por uma passarela suspensa até o salão principal, onde muitas vezes escutamos a cantoria das pererecas!


A comida como sempre estava sensacional. Se estiverem na região não deixem de conhecer. Uma dica é ir no almoço, principalmente em temporada alta, já que o restaurante costuma lotar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário