Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 8 de março de 2020

Montgrass

Reconhecida internacionalmente como uma das vinícolas mais importantes do Chile, a Viña MontGras foi fundada em 1993, no Valle do Colchagua, pelos irmãos Hernán e Eduardo Gras, em parceria com o sócio Cristian Hartwig.


Foi considerada “A Melhor Produtora de Vinho do Chile”, no ano de 2002, pela IWSC, U.K., produzindo excelentes e premiados vinhos, em que se destaca o MontGras Cabernet Sauvignon Reserva que já foi premiado como o” Melhor Vinho do Chile”.


A Viña oferece diversos tours, inclusive minha colheita realizado entre 14 de fevereiro e 30 de abril, época da vindima, colheita das uvas. 


Todos os tours incluem visitação à bodega, plantações das uvas e degustações. Nós escolhemos o tour faça seu próprio vinho. 


Este tour começa com um passeio pela plantação das uvas, onde aprendemos o processo da colheita. Depois seguimos para as bodegas, inclusive podemos provar um dos vinhos diretamente do barril. 


Seguimos então para a sala onde iremos produzir nosso próprio vinho. Primeiramente degustamos 3 vinhos, um Merlot, um Cabernet e um Carmenère. 


Definimos qual será a proporção de cada um deles no nosso vinho. Fazemos então nosso vinho, colocamos a rolha manualmente e o rótulo.  


Lembrando que nosso vinho foi feito de uma forma mais rústica e deve ser consumido em até 4 meses. 


O passeio também tem um atrativo especial para crianças: Enquanto os pais se divertem criando um vinho exclusivo, os filhos podem degustar um lanche especial na sala ao lado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário