Ganesh Turismo

Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Anantara Dighu

Para chegar no Anantara Veli/Dighu fizemos um primeiro voo Sp X Istambul pela Turkish Airlines, depois seguimos em mais um voo Istambul x Malé (capital das Maldivas).

Assim que chegamos em Malé, fomos direcionados ao barco exclusivo do hotel, e em um trajeto rápido de 25 minutos. Essa é uma das vantagens dos hotéis  A proximidade com a capital.

Como ficamos hospedados no Anantara Veli, podíamos usufruir de toda a infraestutura do hotel irmão Anantara Dighu. Existe um barquinho lindo, sem custo nenhum, que fica cruzando de um lado para o outro, desde as 7 da manhã até as 23 horas.

Anantara Dhigu se divide em 110 acomodações diferentes, entre beach villas e bangalôs sobre a água. Seus bangalôs oferecem bastante conforto para todo tipo de viajante, casais ou até famílias com crianças pequenas.

O hotel possui diversas praias, vale muito a pena sair pedalando pela ilha para explorar cada cantinho desse paraíso.

A piscina do hotel é outro ponto forte. Ela é enorme, de borda infinita de frente para uma praia surreal de linda. O hotel também possui um ótimo kids club, salão de jogos e diversos esportes náuticos.

Como comentei no post anterior, do Anantara Veli, o que mais gostávamos de fazer era pegar o barquinho que saia em frente da recepção do Anantara Dighu (bastava solicitar na recepção que em 5 minutos o barquinho chegava), e passar algumas horas do dia na ilha Gulifushi.

Essa ilha é particular dos hotéis Anantara, quando a maré estava baixa, também era possível chegar até lá caminhando pelo mar mesmo.

Gulifushi Island é linda, o mar é surreal, possui uma boa infraestrutura, com restaurante, bar, banheiros, área para mergulho e até uma piscina no mar protegida por um paredão de pedras.

Para regressar ao Anantara, bastava solicitar o barquinho para qualquer funcionário da ilha que em 5 minutos já estávamos de volta.

Anantara Dhigu, como é mais focado em famílias com crianças, possui um café da manhã buffer bastante completo e seus restaurantes tem sempre menu kids disponível e várias facilidades para famílias que viajam com bebês.

Eu particularmente preferi os restaurantes do Anantara Veli, justamente por não ser buffet e por serem mais silenciosos. Achei o atendimento mais exclusivo também, mesmo nos restaurantes a la carte. Mas conversando com outros casais, percebi que eles tinham outra opinião e preferiram os restaurantes do Dighu. Minha sugestão é para você provar os restaurantes de ambos hotéis e tirar sua própria conclusão, risos!

O hotel oferece diversos tipos de passeios, entre eles mergulhos com arraias, tartarugas, tubarão baleia e tubarão lixa.

melhor época para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril, portanto é também a época mais cara. Eu fui novamente no mês de setembro, e o que presencie depois de tanto tempo lá é que em alguns momentos a chuva realmente pode aparecer mas nada que atrapalhe a viagem toda.

Para mais informação siga o post do Anantara Veli, onde ficamos hospedados por 7 noites.