Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 22 de maio de 2019

San Juan - Porto Rico

Um dos lugares que sonhei em conhecer, seja pela gastronomia ou pelo mundo latino que sempre me fascinou, é Porto Rico. Muitos dos meus cantores preferidos nasceram ali. 



Porto Rico é uma parte dos Estados Unidos no Caribe. Apesar de estar ligado aos Estados Unidos, Porto Rico mantém suas raízes: a língua oficial é o espanhol, e a cultura em nada se assemelha à americana. 



Os quase quatro milhões de cidadãos porto-riquenhos não têm representantes no Congresso e não votam para presidente se estiverem em terras Porto Riquenhas. As eleições são para governador e para a câmara local mas mesmo assim eles têm passaporte americano, direitos e benefícios como qualquer habitante dos Estados Unidos.


Capitólio de Porto Rico, sede da Assembleia Legislativa

O país conta com uma diversidade incrível. Da floresta tropical de El Yunque e com uma das maiores redes de cavernas do mundo, as Cavernas de Camuy. Mas se seu objetivo é conhecer praias com um mar azul turquesa infinito bem caribe não deixe de fora  ilhas preservadas, como Vieques e Culebra.



San Juan a capital de Porto Rico é dividido basicamente em Old San Juan e Condado.


O Condado é um bairro morderno, com hotéis na beira do mar e muitos restaurantes. É uma ótima opção na hora de escolher a hospedagem. 




Já o bairro Old Town em San Juan é um dos lugares mais charmosos que já visitei. O lugar onde nasceu a Pina Colada, com construções bem conservadas e muita historia para contar. Deixe-se levar pelas ruelas sem pressa, pare em alguns bares e restaurantes para desfrutar da boa musica e ótima comida. 



O musica Despacito foi gravada parte no bairro La Perla de Old San Juan e parte no bar La Factoría.




Os dois locais de maior destaque na região são o Castillo San Felipe del Morro e o Castillo de San Cristóbal. Fortalezas totalmente preservadas, que contam muito da história de Porto Rico. 




Um dos pontos fortes de Porto Rico é a gastronomia. Um misto de sabores espanhóis, africanos e taínos (nome dos índios que habitavam as ilhas do arquipélago). Não deixe de provar os Tostones (discos de banana da terra verde fritos) e o Mofongo  (banana da terra verde é o principal ingrediente, que muitas vezes pode ser misturada a peixes, carne, frango ou frutos do mar).



Rum Bacardi é tão consumido que chega a ser uma atração no país. Nós não tivemos tempo de visitar a destilaria mas o tour começa com a apresentação de uma réplica da fazenda da época em que o fundador da empresa veio da Espanha  para as Américas, se estabelecendo em Santiago de Cuba, em 1851. Após passar por dificuldades financeiras, ele adquiriu uma destilaria e escolheu como símbolo o morcego, que em seu país natal representava sorte nos negócios.



Para chegar em Porto Rico a forma mais comum é a bordo de navios de cruzeiros ou voando via:

American Airlines (com conexão em Miami, Estados Unidos). Avianca (com conexão em Bogotá, Colômbia).  Copa Airlines (com conexão na Cidade do Panamá) ou Delta (com conexão em Atlanta, Estados Unidos).
Para entrar, brasileiros precisam ter passaporte e visto norte-americano válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário