Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 3 de março de 2020

Onde comer em Santa Cruz no Vale do Colchagua


O restaurante Vino Bello está localizado a 5 minutos de carro da praça de armas de Santa Cruz  e  a pouca distancia da Viña Laura Hartwig.


O restaurante oferece uma autentica comida italiana, com pastas caseiras, pizzas, carnes, peixes, risotos, saladas e deliciosas sobremesas. 

Spaghetti alla putanesca com burrata 

Fomos jantar no local duas noites e adoramos nossas escolhas. Lembre-se de fazer reserva antecipadamente. 

Lasanha do dia

Outro restaurante delicioso foi o Casa Colchagua, de comida tradicional chilena. Onde pudemos desfrutar das empadas, um cozido de carne e o clássico chupe de jaiba. 



O Rayuela, restaurante que fica na Viña Viu Manent é super conceituado na cidade! O forte do restaurante são os grelhados. O ambiente é lindo e o restaurante tem vista para os vinhedos e o cerro de Apalta! 


Pedimos carré de cordeiro, salmão, purê e salada. Tudo estava delicioso. 


O restaurante Fuegos de Apalta, queridinho de muitos, foi sem dúvida o melhor restaurante da região. Esse é o famoso restaurante do Chef Francis Mallmann onde todos os pratos são preparados em volta de uma enorme fogueira no centro do restaurante. 


Pedimos de entrada uma beterraba assada na brasa com queijo de cabra, minha pizza surreal e um filé enrolado com abacate, tomate e queijo. 


“O Fuegos de Apalta está baseado em uma culinária de fogo. Eu acredito que existe uma união nessa parte do continente. Se você observar o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina e o Chile, existe uma linguagem culinária comum que estamos usando aqui com os melhores ingredientes chilenos”, comenta o chef.

Os mariscos e peixes são da região de Mantanzas, as hortaliças de Colchágua, os cordeiros de Marchigüe, as carnes de Osorno e os temperos da própria horta de Mallmann.  A ambientação da casa também valoriza os produtores locais: toda mobília foi feita pelos artesãos do vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário