Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Málaga

Terra da minha bisa materna, Málaga é a capital da Costa do Sol, terra de Pablo Picasso e conta com mais de 300 dias de sol por ano.


Fizemos um bate e volta desde Sevilha e ficamos somente um dia na cidade. Nossa rápida passagem só me deixou com vontade de voltar em breve. 


Caminhamos pela orla de Málaga, o trecho mais concorrido é da praia Malagueta. Depois almoçamos no Chiringuito Tropicana e não nos arrependemos. Provamos uma paella excepcional. 


As navajas (essa conchinha comprida) é sensacional. Bem temperada com gostinho de ervas e azeite. 



Depois do almoço fomos passear pelo centro histórico. Ao norte, estão as ruas Carrtería, Novo Mundo, Alamos e a Palza de la Merced, separando os dois bairros de La Goleta, Mercedla, San Felipe Neri e Victoria La, o rio Guadalmedia. A oeste, Norte Perchel, a Alameda Principal, Alameda Polígono e Cervantes Avenida Sul, e ao leste o monte Gibralfaro.



O centrinho da cidade é lindo, vale a pena se perder por ali por algumas horas e explorar cada cantinho. No centro de Málaga também encontramos o Museu de Pablo Picasso, Alcabaza e o Teatro Romano.  



Após terem sido descobertas em 1951 por operários de construção, as ruínas deste teatro romano de cerca de 2.000 anos foram cuidadosamente restauradas e, atualmente, estão abertas ao público como um maravilhoso teatro ao ar livre.



A muralha que você vê de qualquer ponto da cidade foi construída pelos muçulmanos antes da independência da Espanha.


Málaga tem o maior porto da Andaluzia, região de forte influência árabe no sul da Espanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário