Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice


O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é o principal cartão postal da Cróacia, está localizado a  200 quilômetros de Split e a mais o menos 140 de Zagreb. 


O Parque Nacional é a atração mais visitada do país, por isso muitas vezes fica extremamente lotado. Recomendo que pernoitem na região para conseguir visita-lo com mais calma.




Dentro do parque não existem hotéis de luxo, apenas pequenas pousadas. Nós optamos por ficar hospedados no Hotel Bellevue Plitvice





O Hotel Bellevue é bastante simples mas para uma pernoite foi o suficiente. Nesta noite jantamos no Hotel Jezero que fica a poucos passos. 



Na manhã seguinte acordamos bem cedo como de costume e seguimos para uma das entradas do parque.  


O parque é muito grande e existem diversas trilhas. Nós escolhemos a trilha H de quase 9 mil metros mas acabamos fazendo um pedaço de outra trilha e terminamos percorrendo quase 20 quilômetros esse dia. A trilha H é uma excelente opção já que ela percorre tanto os lagos de cima como os de baixo. 


Existem trilhas de todos os níveis, travessias de barco e até um trenzinho que ajuda no percurso. 



O parque é muito bonito, tente desfrutá-lo até as 10 da manhã já que após esse horário os ônibus de turistas começam a chegar e o parque começa a lotar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário