Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 2 de março de 2020

Onde se hospedar no Colchagua - Cava Colchagua Hotel Boutique

Ficamos hospedados no  Cava Colchagua Hotel Boutique, localizado em Santa Cruz, no Vale de Colchagua. 


A melhor forma de conhecer a região é de carro. Mesmo sendo imprudente consumir bebidas alcoólicas com direção. Muitas pessoas optam pelo famoso bate e volta mas eu não indico. Existem inúmeras vinícolas que valem a visita com mais tempo. Sentíamos mais confiança em degustar os vinhos e poder dirigir poucos quilômetros até o hotel do que voltar exaustos até Santiago. 


Os melhores meses para visitar o Colchagua são os meses de verão antes da vindima (colheita das uvas), como fevereiro e março. Mesmo estando no verão as temperaturas pela manhã podem ser amenas. 


Os quartos do hotel Cava Boutique são barris com mais de 100 anos de história, que fermentaram 45.000 litros de vinho, todos têm ar condicionado, aquecimento, wi-fi, TV via satélite e sua tarifa inclui café da manhã buffet e copo de vinho de boas-vindas. 


Existem 3 tipos de quartos, todos em barris, alguns contam com o banheiro em baixo do barril, outros em cima, alguns tem janelas maiores, mas todos são pequenos, rústicos mas  charmosos. 



A propriedade conta com  5 hectares, onde podemos encontrar uma linda piscina (gelada), jardins, parque, lagoa, rio e o estacionamento.



O hotel também conta com um Spa, com massagens e banheiras de madeira (ofuros). 


O café da manhã é simples mas eficiente, com ovos mexidos, queijo, pães, geleias, frutas, sucrilhos, leite, achocolatado, café e chá. Servido somente após as 9 horas mas pode ser solicitado um pouco antes. Existem também algumas poucas opções que podem ser servidas na piscina, como por exemplo como essa tábua de queijos e frios. 


Outras opções de hospedagem que valem a pena em Santa Cruz:


Hotel muito simpático e bem localizado no Vale do Colchagua. Ficamos hospedados em um hotel da mesma rede em Santiago 
  • Clos Apalta Residence (anteriormente Lapostolle Residence)
Esse é o hotel mais luxuoso do Vale do Colchagua, associado ao exclusivíssimo selo Relais & Châteaux. São apenas 4 suítes, com decoração inspirada nas quatro variedades de uvas de Clos Apalta (uma das vinícolas mais prestigiadas e exclusivas do mundo).
  • Vik Chile / Viña Vik
Esse hotel-vinícola não fica exatamente no Vale do Colchagua, mas sim no Vale do Millahue, a 70km de distância (1h15 de carro). Mas como não é tão longe, muita gente inclui Viña Vik na mesma viagem.

A cidade de Santa Cruz se resume em excelentes vinícolas e alguns restaurantes. O centrinho da cidade é bastante rústico, sem praticamente nenhuma atração. Existe um Casino, um museu, uma praça e acabou risos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário