Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Vila Nova Gaia - Graham's

Vila nova Gaia é um centro da indústria do vinho do Porto, repleta de adegas que oferecem passeios e degustações. Também é conhecida por praias de areia, como a Praia da Madalena, e a cênica estrada ribeirinha Cais de Gaia, com cafés com terraço e vistas amplas sobre o Douro.



A produção do Vinho do Porto é bastante rigorosa. É somente na região demarcada do Alto Douro Vinhateiro (cerca de 120km do Porto) que esse vinho pode ser produzido. Inclusive recomendo começar a viagem em Portugal pela região do Douro onde existem as Quintas (fazendas). Em virtude das características do solo e do clima, não há outro lugar em Portugal ou no mundo em que as castas possam ser cultivadas da mesma forma.


Junto à beira do Douro ainda é possível ver alguns barcos rabelos, hoje com função somente turística, que faziam o transporte do vinho desde as quintas produtoras  na região do Douro até as caves em Vila Nova Gaia. 

Em Vila Nova Gaia vistamos a Taylors e a Graham's. Por quase 200 anos W & J Graham’s tem sido um negócio familiar, independente, conhecido no mundo todo por produzir um dos melhores vinhos do Porto.

Foi uma das primeiras empresas do Porto a investir em seus próprios vinhedos no Vale do Douro, isso lá em 1890. Desde então tem se desenvolvido muito e sempre inovando nas técnicas de vinificação.

O tour dentro da adega é sensacional, principalmente se já tiver visitado as Quintas no Douro. 

Lembre-se de agendar e reservar as visitas. Muitas delas só trabalham com horário marcado. 

Ir ao norte de Portugal e não participar de uma prova de Vinho do Porto em suas caves é um verdadeiro pecado. É como ir a Lisboa e não comer um Pastel de Belém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário