Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Serra da Estrela

A região da Serra da Estrela foi uma grande supresa para mim. Com uma beleza natural incrível, estradas sinuosas e vilarejos encantadores. A temporada alta é no inverno onde é possível inclusive esquiar. 

Estação de esqui 

A Estância de Ski da Serra da Estrela fica no ponto mais alto de Portugal, em Torre, a 1993 metros de altitude. Eles têm aquele sistema de neve artificial que mantém as pistas abertas por mais tempo, se estendendo de dezembro a abril. 



Seia é uma cidade serrana, conhecida por ser uma das entradas para o magnífico Parque Natural da Serra da Estrela, localizando-se na área do seu município o ponto mais elevado de Portugal Continental: a Torre a 1993 metros de altitude. 


O Museu do Pão, sediado em Seia é um museu privado que pretende recolher, preservar e exibir os objetos e o patrimônio do pão português nas suas vertentes: etnográfica, política, social, histórica, religiosa e artística.



O resultado foi um complexo museológico com mais de 3.500 m2 de área coberta, constituindo-se assim este Museu do Pão como um dos maiores, senão o maior, Museu do Pão em todo o mundo.



Uma ótima opção de passeio se estiver visitando a região com crianças. 




Numa pequena aldeia, situada a apenas 14 km da Covilhã, encontrasse o interessante Museu do Queijo. Este museu conta a história de dóceis ovelhas, de sábios pastores que habitam as montanhas desde os primórdios, de rotas dos rebanhos através de Portugal. 


Covilhã é uma das portas de entrada na Serra da Estrela, aqui nasceu Pêro da Covilhã, explorador que o rei D. João II mandou ao Oriente e cujas informações tornaram mais certeira a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama.


Uma das paradas que fizemos foi no Covão do Boi, situado acima dos 1.850 metros de altitude, pode-se apreciar o magnífico monumento esculpido na rocha granítica da Nossa Senhora da Boa Estrela ou dos Pastores, com sete metros de altura. Em 1946 foi inaugurado o Monumento, esculpido na rocha que representa a Senhora da Boa Hora, padroeira dos Pastores.



Lembre-se de sempre que possível efetuar reserva nos restaurantes em Portugal, principalmente em alta temporada. Neste dia pedimos um delicioso bacalhau com broa de milho, arroz de zimbro e leitão no restaurante Varanda da Estrela. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário