Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Braga

No coração da região do Minho, Braga é um dos maiores centros religiosos de Portugal e, como tal, é farta em igrejas seculares, como a de Santa Cruz e a Catedral da Sé. 


No alto de uma colina, o Santuário do Bom Jesus desponta como importante ponto de peregrinação. Braga é a cidade mais antiga de Portugal, possui mais de 2 mil anos de história, desde quando foi fundada por romanos com o nome de Bracara Augusta, entre 300 e 400 a.C.

A Sé de Braga foi a primeira catedral portuguesa, erguida várias décadas antes da fundação do país. Começou a ser construída no final do século XI, e foi sendo sagrada e dedicada à Virgem Maria pelo bispo D. Pedro em sessão solene no dia 28 de agosto de 1089. 

Rivalizava em poder com a Sé de Santiago de Compostela. Nesta catedral poderá encontrar os túmulos de D. Henrique de Borgonha e sua mulher, D. Teresa de Leão, os condes do Condado Portucalense, pais do rei D. Afonso Henriques.

Em um túmulo em madeira, de talhe gótico-flamengo, se encontra o Infante D. Afonso, filho do rei D. João I e de D. Filipa de Lencastre.  Não perca o Tesouro Museu da Sé, onde se encontra a cruz da primeira missa celebrada no Brasil, levada por Pedro Álvares Cabral.


De outubro a março, a Catedral encontra-se de portas abertas das 8h às 18h30 e de abril a setembro encerra apenas às 19h. Já o horário das visitas ao complexo é das 09h30 às 12h30, e das 14h30 às 17h30 (no Verão encerra às 18h30). 



O visitante pode escolher entre 3 circuitos visitáveis: 1- Tesouro Museu da Sé, 2 - Capelas e Coro Alto (nossa escolha) ou 3 - Catedral.


Almoçamos no restaurante Cruz Sobral, super tradicional na cidade que serve comida típica de excelente qualidade. Recomenda-se reserva. 


No final da tarde ainda paramos para um café e um docinho que minha mãe nunca resiste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário